Padre Tony Batista é eleito para Academia Piauiense de Letras

A Academia Piauiense de Letras elegeu Antônio Soares Batista, ou “Padre Tony”, vigário-geral de Teresina, para ocupar a cadeira de número 22, que pertenceu ao desembargador Nildomar Silveira. A eleição aconteceu na manhã deste sábado (27), em reunião realizada na sede da APL,  na Avenida Miguel Rosa. Padre Tony Batista foi eleito com 27 votos dos 31 acadêmicos presentes.

 Antônio Soares Batista, Pe. Tony, é natural de São Pedro do Piauí e tem 75 anos. É formado pela Faculdade de Filosofia do Piauí e pela Universidade Católica de Salvador e mestre pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma. Possui ainda especialização em Comunicação pela Pontifícia Universidade Católica de Santiago do Chile.

Foi pároco da Igreja Nossa Senhora de Fátima e atualmente, exerce a função de vigário geral da Arquidiocese de Teresina; Diretor Social da Ação Social Arquidiocesana – ASA; Presidente da Fundação Dom Avelar Brandão Vilela, mantenedora da Rádio Pioneira de Teresina; Membro da Comissão de Direitos Humanos da Arquidiocese; Membro da Comissão de Fé e Política da Arquidiocese; Membro do Colégio dos Consultores da Arquidiocese e Membro do Conselho Presbiterial da Arquidiocese de Teresina. Padre Tony  celebra missas diárias na Igreja de São José do Lar de Misericórdia.

Fonte: APL

relacionadas

talvez você goste