Cotidiano
Padre Jardel é afastado da Igreja Católica após denúncias

Publicado
5 meses atrásem
Por
redacaoO padre Jardel Moreira, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, localizada no bairro Renascença, na zona Sudeste da capital, foi afastado pela Igreja Católica de todas as suas atividades e funções religiosas por ter recebido várias denúncias contra o padre.
Segundo informações da Arquidiocese de Teresina,o pároco se encontra afastado há pelo menos cinco dias. Mas entanto, a igreja não informou o teor das denúncias feitas contra o sacerdote.
O processo contra o padre está correndo internamente e a decisão final sobre a denúncia a qual responde será tomada pela Santa Sé, a jurisdição eclesiástica da Igreja Católica em Roma.
Enquanto isso, padre Jardel não terá permissão de celebrar missas em público e nem administrar os sacramentos. O paroco também não pode usar os trajes clericais ou se apresentar publicamente como sacerdote até que seja julgado. Caso seja comprovada denúncia contra o padre, ele poderá ser excomungado da Igreja Católica.
Além da sua função de pároco da Igreja Nossa Senhora Aparecida, o padre Jardel Moreira também é conhecido por ser intergrante da banda católica +Fides no Piauí.
Da Redação
Foto: Divulgação
Leia também
Tribunal aprova afastamento de governador de SC em processo de impeachment
Toffoli nega recurso de Witzel, que permanece afastado do cargo
STJ afasta Witzel do cargo de governador do RJ; Pastor Everaldo é preso
CNJ abre processo disciplinar e afasta desembargador que humilhou guarda em SP
Arquidiocese de Goiânia suspende funções de padre Robson