Conecte-se conosco

Cidades

Orquestra Sinfônica de Teresina mantém ensaios de forma remota

Publicado

em

Orquestra Sinfônica de Teresina mantém ensaios de forma remota

A pandemia do novo coronavírus vem mudando vidas desde o ano passado. Hospitais, escolas, serviços públicos e privados tiveram que encontrar novas formas de seguir em frente e se adaptarem ao que chamamos de um “novo normal”, ao menos até que todos em Teresina sejam vacinados.

Com a música não foi diferente, pois a classe artística foi a primeira a sofrer os impactos das medidas de isolamento social com shows cancelados e festivais adiados e a solução para alguns foi aderir às lives.

A Orquestra Sinfônica de Teresina seguiu a mesma linha mantendo suas atividades de ensaio de forma remota, a fim de garantir segurança para seus músicos. Recentemente, a orquestra voltou com seus ensaios presenciais, porém com as novas restrições impostas pelas autoridades sanitárias, motivadas pela segunda onda da pandemia da Covid-19 teve que retornar com as ações e programas desenvolvidos de forma on-line.

De acordo com o maestro e diretor da Orquestra, Aurélio Melo, o objetivo é continuar desempenhando o papel institucional mesmo no contexto de isolamento social. “Infelizmente tivemos que voltar aos nossos ensaios de forma remota, a situação da pandemia não nos permite voltar de forma presencial. Então estamos novamente nos adaptando e organizando para que não se perca a excelência que é característica dos nossos músicos”, afirma Aurélio Melo.

Marcelo Campelo, trompetista da orquestra, lamenta o agravamento da pandemia e a consequência para os ensaios. “Eu gosto de ter contato com meus amigos, ajuda muito na troca de ideias e ajustar tudo musicalmente. De forma remota, é mais complicado sincronizar todos os instrumentos”, enfatiza Marcelo Campelo.

Apesar das dificuldades, os músicos se esforçam para cumprir as medidas de segurança e anseiam pela volta dos ensaios presenciais. “Eu estava com muita esperança que tudo ia passar logo. Estávamos ensaiando com todo cuidado com álcool, distanciamento e o aquário que nos protegia. Espero que tudo melhore e possamos voltar a nos encontrar”, reforça o músico.

A Orquestra Sinfônica de Teresina é mantida pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banca de Jornal

Propaganda