Conecte-se conosco

Cidades

Orquestra Sinfônica de Teresina mantém ensaios de forma remota

Publicado

em

A pandemia do novo coronavírus vem mudando vidas desde o ano passado. Hospitais, escolas, serviços públicos e privados tiveram que encontrar novas formas de seguir em frente e se adaptarem ao que chamamos de um “novo normal”, ao menos até que todos em Teresina sejam vacinados.

Com a música não foi diferente, pois a classe artística foi a primeira a sofrer os impactos das medidas de isolamento social com shows cancelados e festivais adiados e a solução para alguns foi aderir às lives.

A Orquestra Sinfônica de Teresina seguiu a mesma linha mantendo suas atividades de ensaio de forma remota, a fim de garantir segurança para seus músicos. Recentemente, a orquestra voltou com seus ensaios presenciais, porém com as novas restrições impostas pelas autoridades sanitárias, motivadas pela segunda onda da pandemia da Covid-19 teve que retornar com as ações e programas desenvolvidos de forma on-line.

De acordo com o maestro e diretor da Orquestra, Aurélio Melo, o objetivo é continuar desempenhando o papel institucional mesmo no contexto de isolamento social. “Infelizmente tivemos que voltar aos nossos ensaios de forma remota, a situação da pandemia não nos permite voltar de forma presencial. Então estamos novamente nos adaptando e organizando para que não se perca a excelência que é característica dos nossos músicos”, afirma Aurélio Melo.

Marcelo Campelo, trompetista da orquestra, lamenta o agravamento da pandemia e a consequência para os ensaios. “Eu gosto de ter contato com meus amigos, ajuda muito na troca de ideias e ajustar tudo musicalmente. De forma remota, é mais complicado sincronizar todos os instrumentos”, enfatiza Marcelo Campelo.

Apesar das dificuldades, os músicos se esforçam para cumprir as medidas de segurança e anseiam pela volta dos ensaios presenciais. “Eu estava com muita esperança que tudo ia passar logo. Estávamos ensaiando com todo cuidado com álcool, distanciamento e o aquário que nos protegia. Espero que tudo melhore e possamos voltar a nos encontrar”, reforça o músico.

A Orquestra Sinfônica de Teresina é mantida pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Piauí recebe 87 mil doses de vacina contra Covid-19

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde(Sesapi) recebeu nesta sexta-feira (16) mais 87 mil doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 34 mil doses da Coronavac e 53 mil Astrazeneca. As doses serão usadas para imunizar o público de 60 a 64 anos; de 65 a 69 anos; trabalhadores de saúde e Forças de Segurança.

As 53 mil doses da Astrazeneca serão utilizadas para a primeira dose de 46% das pessoas de 65 a 69 anos; primeira dose de 0,5% dos idosos de 60 a 64 anos. Com as 34 mil doses da Coronavac, o Piauí vai aplicar a segunda dose em 2% dos trabalhadores da saúde; segunda dose de 23% do público de 65 a 69 anos; primeira dose de 3% dos trabalhadores da saúde; primeira dose de 6% dos trabalhadores das Forças Armadas e Segurança e primeira dose de 1,9% das pessoas de 60 a 64 anos.

Segundo o Secretário de Saúde, Florentino Neto, a chegada desse novo lote de vacinas traz mais esperança pra população.

“Mas não devemos relaxar nos cuidados porque seguir os protocolos salva vidas”, diz o gestor. O governador Wellington Dias chama a atenção das pessoas que estão na vez de serem imunizadas.

“Tomem a vacina porque é a nossa melhor chance de sair dessa pandemia”, afirma o governador.

Fonte: CCOM

Continue lendo

Cidades

FMS convoca 43 fisioterapeutas para a linha de frente da Covid

Publicado

em

A rede municipal de saúde segue reforçando a linha de frente de combate à Covid-19 por meio da contratação de novos profissionais. Hoje (16) a Fundação Municipal de Saúde (FMS) lança edital de convocação para 43 fisioterapeutas que irão atuar nos hospitais de Teresina.

Os fisioterapeutas, que atuarão em regime de plantão 24h, foram classificados no edital 1/2020 do Processo Seletivo Emergencial da FMS, realizado ano passado em função da pandemia. Eles devem se apresentar nos dias 19 e 20 abril (segunda e terça-feira), das 08h às 14h no Núcleo de Planejamento, Recrutamento e Seleção de Pessoas da FMS, que fica na Rua Governador Artur de Vasconcelos, 3015 – Aeroporto.

O chefe do Núcleo de Planejamento, Recrutamento e Seleção de Pessoas, João Luciano de Castro e Sousa, chama atenção para a ordem de convocação de acordo com as datas definidas.

“Para evitar aglomeração, dividimos os convocados em dois grupos: 21 deles devem se apresentar na segunda (19) e os outros 22 na terça-feira (20)”, esclarece ele. O gestor chama atenção para o fato de que o candidato que não comparecer na forma estabelecida será considerado desistente.

Ao se apresentarem os candidatos deverão entregar os seguintes documentos (originais acompanhados de cópias legíveis) para comprovação e autenticação: Certidão de nascimento ou Casamento (quando for o caso); Título de Eleitor, com certidão de quitação eleitoral; Certidão de Reservista ou dispensa de incorporação (somente para homem); RG; CPF; Autodeclaração do candidato conforme anexo II do edital; Documentação que comprove os títulos indicados no currículo, conforme item 2.11 do edital; Comprovante de escolaridade exigida no Quadro I do Edital; Registro do Conselho competente; Conta Corrente Banco do Brasil; uma foto 3×4 recente; Comprovante de endereço atualizado; comprovante de inscrição no PIS/PASEP/NIT.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, ressalta a importância da contratação de pessoal mediante processo seletivo.

“Hoje a FMS cumpre a lei em termos de convocação de servidores. Nós temos um processo seletivo vigente, estamos convocando esses profissionais para fazerem parte do quadro”, afirma.

Edital de Convocação

Fonte: Ascom/PMT

Continue lendo

Cidades

Força-Tarefa prende acusados de roubar CMEI na zona Sul de Teresina

Publicado

em

A Força Tarefa da Secretaria Estadual de Segurança Pública e 17 Batalhão da Polícia Militar efetuaram a prisão de três pessoas na manhã desta sexta-feira (16), na região do Torquato Neto, zona Sul de Teresina.

De acordo com a Força- Tarefa, dois deles são acusados de participarem do roubo no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), no bairro Teresina Sul, na última quinta-feira (15). O outro preso é acusado de receptação dos produtos oriundos do crime.

Conforme os policiais militares, foram apreendidos oito celulares celulares, um notebook, uma motocicleta e munições.

Com informações da Ascom

Continue lendo

Popular