Conecte-se conosco

    Esporte

    Organização define percurso para as provas de moto e bike no Enduro do Jenipapo

    Publicado

    em

    Organização define percurso para as provas de moto e bike no Enduro do Jenipapo

    A mais antiga e mais tradicional competição de enduro de regularidade do Piauí e do Nordeste, o Enduro do Jenipapo, que teve sua primeira edição realizada no ano de 1986, volta com força total depois de uma pausa sem realização devido à pandemia de Covid-19. Na sua 35ª edição, o evento traz novidades e ganha a denominação de Desafio Enduro do Jenipapo, devido à inclusão da modalidade mountain bike.

    O evento abre o Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade, com a 1ª e 2& ordf; etapas do Estadual homologado pela Federação de Motociclismo do Piauí (FM) e acontecerá nos próximos dias 19 e 20 de março, próximo final de semana, entre Teresina e Campo Maior.

    A terra dos carnaubais, Campo Maior, é a região onde se encontra o monumento dos heróis da Batalha do Jenipapo, movimento sangrento em nome da libertação do Piauí, ocorrido em 13 de março de 1823, o qual é homenageado pelo enduro desde sua primeira edição.

    No último final de semana as equipes técnicas da realização e organização, a D Mais Entretenimento e Prime Eventos, concluíram todo o percurso e conferência das duas competições. Assim, o percurso para as motos será de 170 km e para as bikes 108 km. As duas disputas off road serão encerradas no Restaurante Havaí Grill, na beira da lago , em Campo Maior, onde acontecerá a premiação dos campeões.

    A programação começa no sábado (19) com a entrega dos kits de prova para ambas as modalidades, na loja The Auge Bike Shop, no Teresina Shopping, a partir das 14h30. Em seguida, às 19 horas, acontece o briefing oficial do evento, de forma presencial, na Praça de Eventos do Teresina Shopping, para ambas as modalidades.

    Para as motos, o cronômetro começa a contar para cada piloto no Jockey Clube do Piauí, na zona leste da cidade, no domingo (20), às 7 horas da manhã. A prova terá muitas trilhas em trechos de areia, lama, mata fechada, povoados, passando pelo Vale dos Dinossauros, uma região bela com muitas rochas, já na parte final da prova, sendo considerado um dos pontos altos, pois além de ser uma trilha tradicional para enduros, o trecho exige muito perícia e navegação dos enduristas.

    Para as bikes, passagem por muitos trechos de riachos, areia, lama e povoados. Single tracks de tirar o fôlego. A prova é homologada pela Federação de Ciclismo do Piauí, embora não vale pontos para o campeonato de MTB. Serão 108 km de percurso para as categorias oficiais e 50 km para as categorias abertas. A largada será do Posto Altos Petróleo, que fica na BR 343, pov. Mangueirão na saída de Teresina, no sentido de Altos.

    O Enduro do Jenipapo tem como patrocínio: Governo do Estado do Piauí, por meio da SETUR-PI; apoio: The Auge Bike Shop; Strada Turismo; Águas de Teresina; Colchões Ônix; Teresina Shopping; Unimed Teresina; Azimute Fotos e V. Machado Pneus. Realização: D mais Entretenimento e Organização: Prime Eventos. Supervisão: Federações de Motociclismo e de Ciclismo do Piauí (FMP / FCP) e Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). Os Clubes oficiais são o Teresina Trail Club (TTC), o mais antigo clube de enduro do Piauí, fundado em 1986, e o Teresina Bikers Club – TBC, fundado em 1995.

    FICHA TÉCNICA DESAFIO ENDURO DO JENIPAPO:
    Dia 19/03/2022
    Entrega de Kits de prova para motos e bikes
    Local: Loja The Auge Bike Shop – Teresina Shopping – 14h30 a 18 horas
    MOTOS:
    Largada: Jockey Clube do Piauí – 7 horas
    Percurso: 170 km
    BIKES:
    Largada: Posto Altos Petróleo, na BR 343, Povoado Mangueirão – 8 horas
    Percurso: 108 km

    Fonte: Ascom
    Créditos: Azimute Fotos

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Propaganda

    Banca de Jornal

    Propaganda

    Popular