A Polícia Civil, em parceria com a Guarda Civil Municipal (GPM), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran), apreendeu na quinta-feira (11) na Ponte Estaiada mais de 100 motocicletas com restrição de roubo ou furto, sem placas, conduzidas por motociclistas sem habilitação e adulteradas. Na ação, 15 pessoas foram presas e armas de fogo foram apreendidas durante a Operação Grau Zero.

A Polícia Civil informou que a Operação Grau Zero, nome escolhido em referência à prática de motociclistas de conduzirem seus veículos com o pneu dianteiro levantado, tinha como objetivo combater rolezinho, passeio de motocicletas com pneus levantados, cano Kadron para produção de ronco e barulho, e sem uso de capacetes, na Ponte João Isidoro, a Ponte Estaiada.

Os motociclistas que iriam participar do rolezinho estavam no estacionamento da Ponte Estaiada.

De acordo coma Polícia Civil, um guincho foi utilizado pela Polícia Militar (PM) para resgatar duas motocicletas com restrição de roubo e furto que motociclistas que participavam do rolezinho jogaram no rio Poti quando chegaram os policiais civis, policiais militares e guardas civis municipais da Operação Grau Zero chegaram na Ponte Estaiada.

Da Redação
Foto e vídeo: Ascom-SSP-PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *