Olympique bate PSG em jogo com acusação de racismo e Neymar é expulso

O Olympique venceu o PSG por 1 a 0 neste domingo (13), pela terceira rodada do Campeonato Francês 2020/2021. Repleto de incidentes polêmicos, o jogo foi realizado no estádio Parc des Princes, em Paris.

A partida foi marcada pela volta de Neymar ao time parisiense após diagnóstico de covid-19 – foi a estreia do brasileiro na nova temporada, depois do vice-campeonato da Liga dos Campeões, em agosto. No entanto, em partida tensa desde o início, o craque da seleção foi um dos cinco jogadores expulsos no fim do segundo tempo.

Mas a tensão começou bem cedo. Na etapa inicial, o camisa 10 se envolveu em uma discussão com Álvaro González, zagueiro espanhol do time de Marselha. Após ofensa, Neymar sinalizou o conteúdo preconceituoso da declaração do rival e rebateu: “racismo, não”.

Nos acréscimos da etapa final, Neymar empurrou o zagueiro Álvaro González, dando início a uma confusão entre os jogadores das duas equipes, estendendo o tumulto do primeiro tempo. No incidente, o PSG teve três expulsos: Layvin Kurzawa, Leandro Paredes e o próprio Neymar, mas por uma infração flagrada pelo VAR. No Olympique, foram dois cartões vermelhos: Jordan Amavi e Darío Benedetto.

Com o resultado positivo, o Olympique chegou a seis pontos na tabela, subindo para o quinto lugar. O PSG, por sua vez, ficou sem pontuar após duas derrotas em dois jogos.

O único gol do jogo foi marcado aos 30 minutos do primeiro tempo. Payet cobrou falta da intermediária, Thauvin se movimentou nas costas da zaga do PSG e apareceu completamente livre na segunda trave para finalizar no cantinho esquerdo do gol.

Na próxima rodada, o PSG encara o Nice, enquanto o Olympique enfrenta o Lille.

Fonte: Folhapress
Foto: Reuters

relacionadas

talvez você goste