A Prefeitura de Teresina finaliza no final desta semana a recuperação do bueiro celular da avenida Rafaello Rinaldi, na região do Bairro Pedra Mole, zona Leste da cidade. Executada pela Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), a obra é necessária porque, com as fortes chuvas deste ano, houve um deslizamento no local, que causou um grande buraco na via.

“Estamos fazendo uma contenção com sacarias de solo-cimento, aterro e a recuperação da pavimentação”, explica o diretor-executivo da ETURB, Edmilson Ferreira.

Para a execução da obra, um dos sentidos da via está bloqueado para trânsito, mas, conforme o cronograma, o tráfego no local será liberado até a próxima terça-feira (16).

“O trecho da avenida será liberado na terça, assim os trabalhos permanecerão apenas na parte inferior. A previsão é que tudo seja concluído até o dia 19 de maio”, complementa o diretor-executivo.

Segundo o presidente da ETURB, João Duarte, a obra de recuperação das camadas da pavimentação evitará que haja novo deslize durante as próximas chuvas.

“O nosso prefeito, Doutor Pessoa, sempre enfatiza que precisamos fazer obras que resolvam os problemas de forma definitiva, e é isso que nós da ETURB priorizamos. Após o término desse serviço, o local ficará mais seguro e não vai haver deslizamento, mesmo com chuvas fortes”, afirma o gestor.

Fonte: Semcom
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *