Já experimentou ler um Livro da Sagrada Escritura por dia? É possível; basta apenas colocar DEUS como prioridade ABSOLUTA em sua vida. É uma sensação incrível. Mas saiba também que à medida que fizer isso; estarás sujeito a todo tipo de provações. Tentações e tormentos virão; mas servir ao Senhor com Alegria é algo realmente maravilhoso.  Qual o sentido dos ataques aos Puritanos? DEUS em primeiro lugar em suas vidas. E a crítica ácida aos Jesuítas? Porque o propósito primeiro é SERVIR A DEUS! Servir ao Senhor com alegria ajuda a expandir o Reino de DEUS; fortalece a fé e expande realmente o Cristianismo!

Muito cuidado. Os ímpios jamais o olharão com Alegria. O sentido do ímpio é olhar com meros “olhos mundanos”. Perceba em suas conversas o que falam; geralmente tecem críticas ao Padre ou ao Pastor e geralmente nem freqüentam suas Igrejas. O olha ímpio consegue vislumbrar apenas o terreno, o mundano. O que é um olhar terreno e mundano? É cobiçar as coisas alheias; é invejar o que é dos outros; é o gostar de ganhar dinheiro sem trabalhar; é perceber apenas o quanto pior melhor; é olhar todos como meros inimigos e não criaturas de DEUS. Pesquisas internas revelam que o que mais atrai uma pessoa à Igreja é a sede de DEUS. As questões materiais são conseqüências e “devoções perigosas” orquestradas pelo próprio ser humano. Quem não se sente bem em uma Igreja que nem liga pra dízimos e ofertas? Apenas recolhe porque é questão bíblica e compromisso de cada ser humano com DEUS. Cristo Jesus enxerga tudo. Quem dar com Alegria recebe TUDO do bom DEUS!

O Servir ao Senhor com Alegria é apenas na ótica espiritual? NÃO; não mesmo. Quem Serve a DEUS com alegria não anda atrás de puxa-saquismo; não comete injustiças e nem “segue ladrões e corruptos”. Quantas pessoas seguem mais as ordens de “ladrões e corruptos” do que o próprio Cristo Jesus? Mas é questão de sobrevivência responderá o ímpio ou até mesmo assíduos freqüentadores de Igrejas. É questão de não obedecer a Cristo Jesus! Quantos pobres vivem honestamente e à custa do seu árduo trabalho? Muitos. A grande maioria da população. Quem serve ao Senhor com alegria não anda atrás de vida fácil e à PROCURA de rendimentos ilícitos. O Apóstolo Paulo fazia tendas e era um letrado cidadão romano. A Sagrada Escritura está repleta de passagens onde afirma que DEUS é justo. Os “bandidos, ladrões e corruptos” se infiltraram até mesmo nas Igrejas e passaram a “reproduzir apenas o deus da falsa alegria, curas e opulência financeira? DEUS é Amor, Justiça e Retidão!

O Servir a DEUS com alegria é falar, escrever e VIVER CRISTO JESUS. Inácio de Loyola ensinou “seus filhos” a construírem patrimônios terrenos e domínios. Mas me diga uma coisa; você já viu algum Jesuíta desleal e injusto? Os Puritanos colonizaram a América do Norte; você já viu algum Puritano desleal e injusto? O Exemplo arrasta muito mais que mil palavras. Servir ao Senhor com alegria é colocar DEUS em primeiro lugar. Quem teme a morte? Aqueles que possuem bens materiais e são apegados. Os bons cristãos são capazes de dar a vida pelo Reino de DEUS. A Festa da CARNE não produz felicidade. Verdadeira alegria não são os prazeres da carne. A Alegria está no coração de todo aquele que SERVE A JESUS!

“Muita sabedoria unida a uma santidade moderada é preferível a muita santidade com pouca sabedoria. – Inácio de Loyola. É só a fé que justifica, mas a fé que justifica não está só. – João Calvino. A verdade é como um leão; você não precisa defendê-la. Deixe-a solta, e ela se defenderá a si mesma. – Agostinho de Hipona.

Josenildo Melo foi Estudante de Direito e Filosofia. É Bacharel em Serviço Social e Jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *