O que diz a Sagrada Escritura sobre o dinheiro?

O que os falta? Saiba em https://www.youtube.com/watch?v=fNGJcjhoK . Q vídeo extremamente esclarecedor. O que é a etimologia da palavra abstinência? Abstinência é o ato de se privar de alguma coisa. As alterações físicas e psicológicas causadas pela abstinência também são conhecidas como síndrome de abstinência, que é caracterizada por sintomas como mal-estar, ansiedade, irritabilidade, hipertensão, insônia, náusea, agitação, taquicardia, etc. E no campo econômico o que seria? A falta de dinheiro?

O que diz a Sagrada Escritura sobre o dinheiro? Desejar a riqueza somente para desfrutar de prazeres e luxos, se a riqueza se transformou no objetivo principal da vida, pode afirmar-se que os bens materiais deixaram de ser um bem subordinado, para usurpar na vida o lugar que corresponde a Deus. O site Bíblia.com diz mais: É possível que o dinheiro nos faça esquecer coisas mais importantes? As riquezas podem se tornar o centro da nossa vida e tomar o lugar de Deus. A Bíblia diz em Jeremias 9:23-24: “Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em entender, e em me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço benevolência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor.” O dinheiro pode dar-nos atitudes erradas sobre as coisas materiais. A Bíblia diz em Lucas 12:15: “E disse ao povo: Acautelai-vos e guardai-vos de toda espécie de cobiça; porque a vida do homem não consiste na abundância das coisas que possui.” A Bíblia diz em Mateus 6:24: “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.” O dinheiro pode ser uma bênção, se for bem utilizado, mas pode ser uma grande desgraça quando não se tem uma perspectiva correta sobre os valores do Reino de Deus. Em 1 Timóteo 6:9 Paulo adverte: “Mas os que querem tornar-se ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruína e na perdição.” De quem é a crise de abstinência?

Parece ser um conjunto de fatores. AVELHA MÍDIA é quem mais sofre com isso? Muitas pessoas não conseguem viver sem as tetas do governo? Acostumaram-se de forma indevida? Qual a etimologia da palavra política? O significado de política está, em geral, relacionado com aquilo que diz respeito ao espaço público e ao bem dos cidadãos e sua administração. A coletividade preservando a propriedade privada, a coletividade respeitando os seres humanos de forma integral está em curso. O BRASIL de hoje não é mais o do chamado “jeitinho brasileiro”. Isso tudo ocasiona uma intensa crise de abstinência? Certo mesmo é que a velha mídia vai desmoralizar-se mais uma vez. Concorda? O número de celulares é muito maior que a TV Aberta. O povo gosta das redes sociais e a cada dia sabe filtrar o que é correto e o que é busca insana de dinheiro fácil.

Mas o povo brasileiro em geral não é analfabeto? Muitos ainda são descolarizados, mas possuem o aprendizado da “escola da vida”. Não dizem os mais velhos o seguinte? Desconfie quando “todos” falam mal de uma pessoa. Se “Todos” estão falando é sinal de que esta pessoa está no caminho CERTO. Por dinheiro fácil a História comprova que o ser humano é capaz de tudo. Mas descontentar é gerar atritos? A verdade vos LIBERTARÁ!

Por Josenildo Melo

relacionadas

talvez você goste