O crescimento da fé Cristã

  Dados atualizados pelo Vaticano e divulgados no Anuário Pontifício 2021 apontam que o número de católicos em todo o mundo chegou a um bilhão e 345 milhões. De acordo com a Gaudium Press, o Vaticano atualizou os dados relativos à vida da Igreja Católica. O levantamento, que foi realizado pelo Escritório Central de Estatística da Igreja, integra o Anuário Pontifício 2021 e o Annuarium Statisticum Ecclesiae. Em relação a população mundial, houve um crescimento de 1,8% de católicos neste período. A presença de católicos batizados no mundo permanece estável dentro dos 17,7%, sendo que houve um aumento de 3,4% dos católicos na África; 1,3% na Ásia; e 0,69% na América. Já na Europa, é possível perceber uma ligeira diminuição do número de católicos. A Oceania, por sua vez, registrou um aumento de 1,1% católicos. E as outras religiões? Têm dados?  

A vida é feita de organização e disciplina. Muitas religiões não se preocupam sequer em catalogar os seus membros (evitam gastos que acham desnecessários). Isso não devia acontecer. Organização é investimento. Investir no Reino de Deus não é despesa; sempre é o melhor investimento. A Igreja Católica Apostólica Romana pode ter muitos defeitos morais. São inúmeros os seus defeitos morais. Beiram ao absurdo e a inescrupulosidade; agora nem um ser humano decente, íntegro, justo e organizado pode negar a imensa capacidade de organização da Igreja Católica Apostólica Romana. Isto é fato. E é do respeito acadêmico e organizacional que advém o muito apoio e prestígio da Igreja de Cristo Jesus. Cada padre, cada irmão, cada freira, cada Bispo, Arcebispo, Cardeal ou até mesmo o simples seminarista é catalogado e tem sempre algo sobre a vida deles.  

O crescimento da fé cristã independe da Europa. O Islamismo toma conta do continente europeu? A pseudociência tomou conta da Europa? O pragmatismo inerte paralisa o continente? Olha o caso das vacinas; enquanto a Inglaterra praticamente já vacinou toda a sua população, a união européia patina. Você sabia que nos Estados Unidos da América (devido às escolas, creches, universidades, hospitais, inúmeras obras sociais) é onde a Igreja Católica Apostólica Romana mais cresce! Onde os evangélicos mais crescem no Brasil? Onde existem inúmeras obras sociais presbiterianas, batistas, metodistas e até mesmo neopentecostais. Mas chegamos a pensar que a fé cristã iria era se acabar de vez?  

O que dignifica o ser humano é o trabalho e a honra. Vacinar é a solução; e continuar vacinando em massa. O resto é coisa de inescrupuloso politiqueiro que somente pensa no dia de hoje e não no dia de amanhã. O que tem crescimento da fé cristã com política nobre escritor? Leia a história do cristianismo e perceberás. Por que tentam a todo o momento fechar as Igrejas? Sabem que as mesmas terão dificuldades em se reorganizarem novamente. As pessoas com o “ficar em casa” se acomodaram e terão “preguiça” de se deslocarem até as Igrejas novamente. O que retornará então? Comunidades de cristãos de verdade e que percebem Deus em primeiro lugar em tudo. Fiquem de olho. Muito cuidado!  

Frase de Sabedoria: Se você quer ser líder imite a Cristo. Não use o poder, adquira a autoridade.

Josenildo Melo foi estudante de Direito. Concludente de Filosofia. Bacharel em Serviço Social e Jornalista

relacionadas

talvez você goste