A atacante Nycole foi cortada da Copa do Mundo Feminina por lesão. A atleta do Benfica teve uma entorse no tornozelo esquerdo depois de uma disputa de bola no jogo-treino de segunda-feira contra um time sub-15 do estado de Queensland e não terá tempo hábil para recuperação. Angelina, do OL Reign, foi convocada – ela já fazia parte da delegação como uma das três suplentes, assim como Tainara e Aline Gomes.

A jogadora havia sofrido ainda no amistoso diante do Chile, no dia 2 de julho, em Brasília, uma entorse no tornozelo direito. Fez treinamentos em separado por mais da metade da preparação em Gold Coast. Retornou às atividades com o grupo na última sexta, mas na segunda-feira (horário local), em jogo-treino, sofreu entorne no tornozelo esquerdo.


A técnica Pia Sundhage já estudava e avaliava Angelina e Aline Gomes nos treinos. A jogadora do OL Reign foi testada pela treinadora em algumas posições, além da tradicional de volante. Ela também apareceu na defesa nos dois jogos-treinos feitos em Gold Coast. Agora, a atleta passa a integrar o grupo oficial da seleção. Na Copa América, em 2022.

A Seleção estreia na Copa do Mundo no próximo dia 24 de julho diante do Panamá, em Adelaide. A equipe chegou nesta terça-feira em Brisbane, sede do Brasil na primeira fase. O time está no Grupo F, que também conta com França e Jamaica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *