Subiu para 40 o número de mortos na tragédia provocada pelas chuvas intensas no litoral norte de São Paulo. Segundo a Defesa Civil de SP, foram 36 em São Sebastião e uma em Ubatuba. Mais de 40 pessoas ainda estão desaparecidas.

O governo de São Paulo decretou estado de calamidade em seis cidades e luto oficial de três dias. Cerca de 600 agentes da prefeitura, Defesa Civil, Forças Armadas, Corpo de bombeiros, Polícia Militar e Exército trabalham no auxílio à população.

“A solidariedade se faz presente, percebo um movimento muito grande de ajuda às pessoas, de coleta de donativos”, agradeceu. “Reforço que donativos devem ser levados aos depósitos do Fundo Social de São Paulo e da Defesa Civil”, afirmou o governador Tarcísio de Freitas, em coletiva realizada hoje.
Segundo ele, existem muitos pontos de interrupção ao longo da rodovia Rio-Santos e também da Mogi-Bertioga. “Não sabemos o quanto sobrou da Rio-Santos. São muitos pontos de deslizamento e bloqueios”. Os turistas foram aconselhados a não tentar deixar o litoral norte por enquanto e já há registros de falta de mantimentos nos supermercados das cidades no entorno.

Fonte: Folhapress
Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *