O Núcleo de Concursos e Produção de Eventos (Nucepe) divulhou nesta quinta-feira (15) o resultado da Prova Escrita Objetiva do concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí . Além disso, é possível identificar quem passou para a próxima fase: correção da Prova Escrita Dissertativa.

Apesar dos gabaritos já terem saído, os aprovados agora podem saber a sua pontuação. Segundo o 1° edital, terá corrigida a Prova Escrita Dissertativa o candidato que, cumulativamente alcançar pontuação igual ou superior a 60% (48 pontos) do total de pontos da Prova Escrita Objetiva e obter, no mínimo, 50% do total de pontos de cada Matéria: Conhecimentos Básicos e Específicos.

O edital ainda pontua os critérios estabelecidos para que a redação receba nota zero e ocorra a eliminação dos candidatos: o candidato não desenvolver a proposta da Redação e/ou se houver fuga total ao tema; o candidato não desenvolver o tema em, no mínimo, 30 (trinta) linhas e/ou exceder o limite de 40 (quarenta) linhas contidas na folha de texto definitivo e/ou escrever no verso da referida folha; o texto for escrito em forma de verso; o texto for escrito de forma ilegível; o texto for escrito a lápis ou a caneta esferográfica que não de tinta de cor preta.

Os aprovados nesta etapa poderão se encaminhar para a 2ª Etapa – Exame de Saúde (Médico e Odontológico) caso cumpram os seguintes requisítos: respeitados os empates na última posição, classificados até a posição 576 (quinhentos e setenta e seis) para candidatos do sexo masculino, e até a posição 64 (sessenta e quatro), para candidatas do sexo feminino, respeitada, para esse fim, a ordem decrescente de pontuação na 1ª Etapa – Prova Escrita Objetiva e Dissertativa.

Ao todo serão 400 vagas ofertadas pela corporação, sendo que 200 vagas serão preenchidas imediatamente e outras 200 devem ser preenchidas até o ano que vem. A remuneração inicial é de R$ 3.817,73, além de vantagens por desempenho.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Piauí, coronel José Rêgo Araújo, destacou da expectativa positiva com a realização do certame para novos bombeiros, que vão ser um incremento para essa força essencial na segurança pública do Estado do Piauí.

“A nossa expectativa é positiva pois iremos dobrar o número da corporação. É o maior concurso dos Bombeiros na história do Estado”, explicou.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *