Novo diretor do Detran toma posse

O governador Wellington Dias concedeu posse, nesta segunda-feira (17), ao novo diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), Garcias Guedes Rodrigues Junior, em solenidade no Palácio de Karnak.

O chefe do executivo estadual avaliou positivamente o trabalho realizado pelo então diretor Arão Lobão à frente do órgão e ofereceu apoio ao novo gestor.

“Eu agradeço ao doutor Arão e toda sua equipe pelo importante trabalho desenvolvido no Detran e também quero dar todo o apoio para que o doutor Garcias possa, com a nova equipe, manter o ritmo de trabalho. Temos um plano que estabelecemos para 2020, 21, e 22 em relação ao Departamento de Trânsito, pela sua importância estratégia nos serviços prestados ao estado do Piauí. A nova gestão irá contar com todo meu apoio para que esse plano possa seguir e ampliando e melhorando as condições do atendimento, no qual entra no Pro-Piauí n área da modernização para maior eficiência”, disse Wellington Dias.

Arão destacou o trabalho realizado para modernização do Detran em sua gestão.

“Encontramos o Detran de uma forma e creio que estamos entregando muito melhor. Um Detran moderno, tecnológico, que vem desde a criação da comunicação eletrônica de venda de veículos à CNH e CRLV digital, que deu incremento significativo às filas do Detran, com diminuição de 60% dessas filas. Estamos deixando o Detran com um sistema melhorado, acreditamos que aquele problema crônico de queda do sistema também será minimizado consideravelmente com os investimentos que foram feitos na área. Vale registrar a fiscalização permanente no projeto Lei Seca, em parceria com a PRF, Ciptran, BPRE, Strans e outros órgãos municipais de trânsito e que conscientizam a população que não podem ingerir bebida alcoólica e dirigir, essa conscientização está cada vez maior e isso é significativo para a diminuição de acidentes e salvação de vidas. A expectativa é que esse trabalho que foi feito venha melhorar cada vez mais o atendimento ao usuário”, pontuou o ex-diretor.

Garcias Guedes falou sobre como pretende atuar à frente do órgão.

“Vamos continuar as ações desempenhadas do doutor Arão, quero agradecer a ele e a toda sua diretoria por ter disponibilizado uma transição rápida e produtiva. Nossa gestão irá se basilar em três focos: primeiro na melhoria do sistema de informação do Detran; vamos fazer uma melhor ambientação das Ciretrans; e focar na educação no trânsito, conscientizando a população do impacto do trânsito na vida das pessoas e na saúde pública”, declarou o novo gestor.

Fonte: CCOM

relacionadas

talvez você goste