Conecte-se conosco

Política

Nouga Cardoso e Arnaldo Ribeiro confirmados na gestão de Dr. Pessoa

Publicado

em

O reitor da UESPI, professor Nouga Cardoso, e o  jornalista e apresentador  Arnaldo Ribeiro foram confirmados neste domingo (6) secretários de Educação e Comunicação, respectivamente,  na gestão  do prefeito eleito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB).

Nouga Cardoso recebeu o convite diretamente do prefeito Dr. Pessoa

“Não gostaria de me posicionar publicamente antes da fala do Dr. Pessoa, mas nesse momento é muito difícil a gente segurar a grandeza da missão que me foi confiada pelo Dr. Pessoa. É hora de somar com a Semec, sendo parceiro da Universidade Estadual do Piauí, parceiro da educação no Piauí. Com muita alegria acolhi o convite do Dr. Pessoa e quero responder com muita humildade, muito trabalho e parceria com os professores da educação básica de Teresina, sobretudo os que fazem a secretaria municipal de Educação”, disse Nouga Cardoso.

Arnaldo Ribeiro na Secretaria de Comunicação

O jornalista e apresentador  Arnaldo Ribeiro comunicou oficialmente a direção da TV Antena (onde trabalha) que foi convidado e aceitou o cargo de secretário Municipal de Comunicação da Prefeitura de Teresina.

Arnaldo Ribeiro, jornalista e apresentador de TV

Ele disse ao diretor-presidente da  organização, o empresário Claudio Tajra , que foi convidado pelo prefeito eleito Dr. Pessoa (MDB) e que aceitou o convite. Arnaldo fez o comunicado na manhã de sábado (5) durante a festa de confraternização da emissora no sítio “Canto do Juriti”. Ele entra na cota pessoal do prefeito eleito.

Da Redação

Política

Ciro Nogueira anuncia que Ministério da Saúde autorizou 25 leitos de UTI para o Piauí

Publicado

em

O senador Ciro Nogueira (Progressista) anunciou nesta quinta-feira (4) que o Ministério da Saúde autorizou de 25 novos leitos de UTI para o Piauí. De acordo com o senador, as cidades contempladas foram Picos e Parnaíba.

“Esta semana conseguimos junto ao Ministério da Saúde a autorização de 25 novos leitos de UTI Covid para o nosso estado, na cidade de Picos e Parnaíba. As unidades vão atender pacientes graves de covid-19 e serão fundamentais para salvarmos vidas. Agradeço ao ministro Pazuello que atendeu ao nosso pedido de ajudar o nosso estado nesse momento tão complicado”, declarou.

Confira o vídeo


Da Redação

Continue lendo

Política

Deputado Fábio Abreu defende vacinação prioritária para profissionais da Segurança

Publicado

em

O deputado federal Fábio Abreu (PL), em audiência na Comissão Externa de Enfrentamento à Covid 19, solicitou nesta quarta-feira (3) que os profissionais de segurança sejam incluídos como prioridade na campanha de vacinacção contra a Covid 19.

Veja o vídeo

D

Da Redação

Continue lendo

Política

Flávio Nogueira defende coordenação nacional para enfrentar a Covid-19

Publicado

em

Durante reunião por videoconferência da Frente Parlamentar da Saúde, o deputado federal Flávio Nogueira (PDT) defendeu que haja uniformidade nas ações de enfrentamento a pandemia do novo coronavírus em nível nacional. Segundo o parlamentar, que é médico e integra a Frente, a falta de uma coordenação nacional para enfrentar o problema tem causado prejuízos para todo o país.

Flávio Nogueira argumentou que os números de casos e óbitos de vítimas da doença vêm aumentando assustadoramente em todo o Brasil. Durante toda essa semana, os Estados contabilizaram mais de mil óbitos por dia. “Estamos passando por um momento angustiante que eu nunca tinha visto em minha vida. O pior é que a doença está vindo agora com mais força. Faltou, e segue faltando, uma coordenação nacional para que a gente possa sair dessa crise. É necessário uma uniformidade de ações. Isso não é uma questão política. São dados, fatos”, frisou.

Para o parlamentar, muito se fala das aglomerações promovidas com as festividades de fim de ano, mas que, segundo ele, os problemas vem há muito tempo, quando se manteve a realização do processo eleitoral, mesmo diante da pandemia. Ele sustentou que “as eleições abriram as porteiras para as aglomerações” ao permitir a realização de eventos como carreatas, passeatas e reuniões. “Os eventos de pré-campanha e campanha fizeram com que houvesse as aglomerações, muitas pessoas sem consciência do uso das máscaras e isso, facilitando a circulação e transmissão do vírus”, argumentou.

Ainda de acordo com Flávio Nogueira, a redução do número de casos e óbitos da Covid-19 passa por três pilares que envolve o uso de máscaras, evitar as aglomerações e ainda a vacinação em massa da população. “A vacina por si só não é a solução. Ela sozinha não resolve o problema”, pontua.

Ele defendeu que os deputados que integram a Frente Parlamentar da Saúde busquem uma audiência com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazzuello e também com o presidente Jair Bolsonaro para discutir o assunto. “O que queremos são ações que possam, a cada dia, diminuir essa pandemia que está matando muita gente. Temos que ter serenidade e senso na condução desse problema”, finaliza.

Fonte: Assessoria parlamentar

Continue lendo

Popular