Conecte-se conosco

Cidades

No Piauí, 133 mil estudantes estão aptos a fazer o Enem

Publicado

em

Milhões de estudantes de todo o país fazem hoje (17) a primeira prova do Exame e podem entrar no local de prova até as 13h, no horário de Brasília. Por causa da pandemia do novo coronavírus, a recomendação é que seja mantido o distanciamento entre as pessoas, mesmo fora dos locais de aplicação.

No Piauí, 133.786 candidatos se inscreveram e estão aptos a fazer o exame eem 33 municípios. O ENEM impresso será aplicado no Piauí para 133.786 inscritos em 33 municípios: Água Branca, Altos, Amarante, Barras, Batalha, Bom Jesus, Buriti dos Lopes, Campo Maior, Canto do Buriti, Castelo do Piauí, Corrente, Esperantina, Floriano, José de Freitas, Luzilândia, Miguel Alves, Monsenhor Gil, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Pio IX, Piripiri, Regeneração, São João do Piauí, São Pedro.

Neste domingo, serão aplicadas 45 questões objetivas de Linguagens e Códigos e 45 de Ciências Humanas, além da Redação. As provas terão cinco horas e meia de duração, começando às 13h30 e terminando às 19h30. Os portões dos locais de aplicação serão abertos mais cedo, às 11h15 (horário de Brasília). Assim, o participante terá até 1 hora e 45 minutos para acessar o local de prova.

Entre uma série de medidas adotadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para evitar a disseminação do coronavírus, está o uso obrigatório de máscara. O candidato que não usar será eliminado.

“O participante que não utilizar a máscara cobrindo totalmente o nariz e a boca, desde sua entrada até sua saída do local de provas, ou recusar-se, injustificadamente, a respeitar os protocolos de proteção contra a COVID-19, a qualquer momento, será eliminado do exame, exceto para os casos previstos na Lei n.º 14.019, de 2020”, informou o Inep.

Da Redação

Banca de Jornal

Propaganda