Conecte-se conosco

Cotidiano

Mulher morre eletrocutada na Frei Serafim

Publicado

em

Uma mulher identificada como Maria Lucélia Amarante da Silva, de 35 anos, morreu eletrocutada na tarde desta segunda-feira (30) após encostar em um trailer que estava energizado por um fio de alta tensão que estava solto, em frente ao Hospital Getúlio Vargas, na avenida Frei Serafim, no centro de Teresina.

De acordo com informações repassadas pelo capitão Sousa Marques, do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a vítima estava na parada de ônibus quando encostou em uma das partes externas do trailer, foi eletrocutada e morreu ainda no local.

“Já foi constatado ana Frei Serafim presença de um fio solto, que causou a descarga elétrica. Segundo as pessoas que trabalham próximo ao local, depois da útima chuva que teve semana passada, esse trailer está dando choque nas pessoas constantemente”, afirmou o comandante.

A vítima residia no bairro Árvores Verdes, zona Leste de Teresina. A Polícia Técnico-Científica da Polícia Civil do Piauí esteve no local fazendo os primeiros levantamentos.

A Guarda Civil Municipal também prestou apoio na ocorrência. O instituto Médico Legal foi acionado e realizou a remoção do corpo da mulher.

Com informações do Meio Norte

Cotidiano

APL pede tombamento do prédio do Meduna

Publicado

em

A Academia Piauiense de Letras (APL) solicitou ao prefeito de Teresina, José Pessoa Leal (Dr. Pessoa), o tombamento do prédio que abrigou o Hospital Meduna, no bairro Cabral, zona Norte da capital.

A solicitação foi motivada pelo recente noticiário dando conta de que o imóvel seria demolido. O assunto foi discutido em três sessões da Academia. A posição da APL foi aprovada por unanimidade.

No ofício encaminhado ao prefeito, com data de 1º deste mês, o presidente da APL, Zózimo Tavares, destaca que o remanescente da antiga edificação do Meduna, inaugurada em 1954, é dotada de valor histórico, merecendo proteção.

“Não há dúvidas de que o Sanatório Meduna, pelo seu passado, desperta o interesse público, por se tratar de instituição que prestou serviços relevantes à comunidade local por mais de mais 50 anos, constituindo, de tal modo, parte da história de Teresina”, assinala.

A previsão de tombamento dos bens representativos do patrimônio cultural, artístico e arquitetônico, do Município de Teresina, é matéria disciplinada na Lei de Tombamento (n.º 3.602 de 27.12.2006).

Com informações da APL

Continue lendo

Cotidiano

Com recorde de rejeição, Karol Conká é eliminada do BBB21

Publicado

em

Quem saiu do BBB21 nesta terça (23) foi Karol Conká. A participante disputou o Paredão ao lado de Arthur e Gilberto e saiu da casa, com 99,17% dos votos, recorde de rejeição do programa.

Os brothers permanecem no jogo. O instrutor de crossfit recebeu 0,54% dos votos, e Gilberto, 0,29%.

Karol recebeu o carinho dos outros participantes. Pocah e Projota se emocionaram muito. “Vou ficar com saudades”, disse a cantora para o amigo cantor.

“Jorge, mamãe está chegando”, disse Karol ao mandar um recado para o filho.

Os confinados cantaram a música mais famosa da cantora, “Tombei”, antes de ela sair pela porta da casa mais vigiada.

Fonte: globo.com

Continue lendo

Cotidiano

Jovem se afoga em pescaria com amigos no açude Joana em Pedro II

Corpo de Bombeiros foi chamado e ainda não localizou o corpo do adolescente de 16 anos. | www.capitalteresina.com.br |

Publicado

em

Continue lendo

Popular