Conecte-se conosco

Política

Mulher de desembargador é assaltada e tem arma colocada na cabeça

Publicado

em

O desembargador Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho, do Tribunal de Justiça do Piauí, afirmou nesta sexta-feira (30) que a criminalidade está reinante em Teresina. O desembargador informou que sua mulher foi assaltada e submetida a maus tratos pelos bandidos, inclusive com risco da própria vida da vítima.

Brandão de Carvalho falou que sua mulher foi assaltada, humilhada e que os marginais colocaram revólver com gatilho armado em seu ouvido, além disso levaram veículo de sua propriedade com vários pertences.

Ela estava numa lavanderia da zona leste de Teresina quando foi surpreendida pela ação dos bandidos e não reagiu, mesmo assim foi submetida a uma série de agressões físicas e morais.

desembargador apelou aos magistrados piauienses para que fechem as portas da liberação de habeas corpus de bandidos perigosos, que atacam a dignidade e o patrimônio, além de colocar em risco a vida da pessoas.

Brandão de Carvalho fez apelo ao secretário de Segurança Rubens Pereira, que tem atuado como reserva do capitão da reserva e deputado federal Fábio Abreu, candidato a prefeito de Teresina pelo pl (Partido Liberal).

Ele disse que a Secretaria de Segurança deve melhorar e ampliar a frota de veículos para combate ao crime, inclusive com veículos que permitam adentrar espaços de difícil acesso, no sentido de garantir maior eficiência no combate ao que qualificou como “atletas do crime”.

O desembargador concedeu entrevista ao site Pauta Judicial, do jornalista e advogado Telsírio Alencar, quando declarou o seguinte: “Eu falo aqui é como um homem que integro o poder judiciário, que teve sua esposa assaltada e quase assassinada pela bandagem. Graças a Deus não mataram minha esposa.”

Logo após o crime, a mulher do desembargador se dirigiu à delegacia de polícia da área e encontrou apenas um soldado da PM/PI.

O desembargador afirmou, diante disso, que é difícil a população contar com segurança pública.

“Faço um apelo aos responsáveis pela pasta, coloquem viaturas nas ruas, coloquem policiamento ostensivo, a presença da polícia inibe a criminalidade, o povo não aguenta mais tamanho descaso com a nossa segurança”, acentuou o magistrado.

Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho disse que existe uma verdadeira onda de crimes em Teresina e que os bandidos agem em plena luz do dia.

“Estamos vivendo um clima de terrorismo. Nossa segurança pública não existe, diante do que predomina a ação dos criminosos”, afirmou o desembargador, que já foi presidente do TJ/PI.

Da Redação
Com informações de Toni Rodrigues

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Governo prorroga decreto e toque de recolher inicia às 22h no Piauí

Publicado

em

O Governo do Piauí, por meio do Centro de Operações Emergenciais (COE), reuniu-se nesta quarta-feira (3) para tomar novas medidas de contenção da Covid-19, por conta da alta do vírus no estado e da iminência do colapso da rede de saúde.

O governador Wellington Dias (PT) participou da reunião e modificou o horário do toque de recolher durante a semana, que prevalecerá a partir das 22 horas até às 5 horas do dia seguinte.

Com relação ao final de semana, permanece como o decreto vigente, com os lockdowns parciais, com funcionamento apenas dos serviços essenciais. As mudanças começam a valer na sexta-feira (5) e valerão até o dia 15 de março.

“Aprovamos agora ampliar restrições em relação ao que tinha. Ou seja, o que nós estamos apresentando é um decreto prorrogando as medidas que já estavam em vigor e vão continuar até amanhã, a partir das 00 horas de quinta para sexta. A parte do comércio mantém até as 17 horas e restaurantes, bares, shoppings até as 21 horas. Porque a partir de quinta para sexta e até segunda-feira, 5 da manhã, do dia 15 de março, nós teremos o toque de recolher no final de semana e a partir deste final de semana e o outro, no dia 13 e 14, nós vamos ter na semana, o limite que era até 23 horas, agora será às 22 horas”, explicou.

Da Redação

Continue lendo

Política

Deputado propõe a criação do Programa Primeira Empresa no Piauí

Publicado

em

O deputado Georgiano Neto (PSD) apresentou na terça-feira (3) Projeto de Lei que trata sobre a criação do Programa Primeira Empresa no Piauí que prevê beneficiar empreendedores na geração de negócios, principalmente jovens recém formados ou que estejam concluindo cursos de graduação.

A proposição do parlamentar do PSD prevê que a execução do programa será realizada pela Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Piauí Fomento) que poderá liberar financiamento de até R$ 50 mil aos novos empreendedores com juros de 1,5% ao mês e carência de seis meses que poderá ser revista pelo Conselho Gestor da Piauí Fomento.

Georgiano Neto diz, ao justificar a proposição, que o programa já foi criado em vários Estado com impactos positivos para a sociedade como a abertura de novas empresas, a geração de empregos diretos e indiretos, aumento da oferta de produtos e serviços, bem como o aumento da renda per capita e da melhoria da qualidade de vida dos envolvidos nos projetos de empreendedorismo.

O Projeto de Lei estabelece que o Programa Primeira Empresa será desenvolvido em seis etapas, incluindo o diagnóstico do perfil empreendedor, curso de iniciação ao empreendedorismo, curso de gestão empresarial e oficina de elaboração do Plano de Negócios.

Com informações da Alepi

Continue lendo

Política

Câmara aprova Márcio Allan para presidir a Arsete

Publicado

em

O advogado Márcio Allan teve nesta quarta-feira (3) o nome aprovado pela Câmara Municipal para presidir a Arsete (Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina). A aprovação foi por unanimidade.

“Fiquei feliz e agradecido. Quero agradecer a Deus por estar aqui, agradecer ao prefeito Dr. Pessoa por ter me indicado e a esta Casa por ter aprovado nosso nome para compor os quadros da Arsete”, declarou o novo presidente.

O prefeito Dr. Pessoa agora vai assinar decreto de nomeação do novo presidente da Arsete.

“Vamos aguardar as formalidades legais para poder de fato assumir aquela pasta de extrema relevância para a cidade”, explicou.

Da Redação

Continue lendo

Popular