MPT-PI adia provas de processo seletivo para estagiários

O Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI) adiou as provas para o processo seletivo para contratação de estagiários para o dia 25 de setembro. Aproximadamente 200 estudantes, dos cursos de direito, Ciências Contábeis e Jornalismo, farão o certame. O local de aplicação das provas será divulgado no www.prt22.mpt.mp.br.

O adiamento foi motivado pela realização de outros processos seletivos de órgãos da Justiça que aconteceriam na mesma data anteriormente definida para a realização das provas. “Optamos por adiar as nossas provas para dar a oportunidade aos estudantes disputarem outros seletivos também”, pondera o procurador Chefe do MPT-PI, Edno Moura.

O certame será realizado no período da manhã, das 08 às 12 horas. Os alunos serão submetidos a provas objetivas e subjetivas, de caráter eliminatório e classificatório. Ao todo estão sendo ofertadas oito vagas para o curso de Direito, uma para o curso de Jornalismo e cadastro de reserva para o curso de Ciências Contáveis. Os estudantes irão atuar na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 22 Região, em Teresina. Além disso, o edital prevê ainda uma vaga para o curso de Direito, a ser preenchida para a Procuradoria Regional do Trabalho da 16 Região/Caxias, que está atualmente instalada na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 22 Região, em Teresina.

O resultado do certame será divulgado no dia 26 de outubro. Logo depois, os aprovados serão chamados para apresentar a documentação e, então, iniciar as atividades. O estágio terá a duração de um ano e poderá ser prorrogado até o limite de dois anos, a depender da avaliação do desempenho do estagiário produzida pelo respectivo supervisor.

Os estudantes cumprirão uma carga horária de vinte horas semanais, distribuídas em jornadas de quatro horas, de segunda a sexta-feira, no horário de expediente da SEDE, sem prejuízo das atividades discentes do estagiário. É assegurado ao estagiário recesso remunerado de 30 (trinta) dias anuais, sempre que a duração do estágio for igual ou superior a 1 (um) ano. O recesso poderá ser concedido de forma proporcional, caso o estágio ocorra em período inferior a 1 (um) ano. O valor da bolsa é de R$ 976,00, além de auxílio-transporte de R$11 por dia de efetivo estágio realizado. O estagiário também terá direito a seguro contra acidentes pessoais, mediante Apólice Coletiva de Seguro.

Clique aqui para ver as informações relativas ao processo seletivo

Fonte: Ascom

relacionadas

talvez você goste