O Ministério Público do Piauí (MPPI) divulgou na sexta-feira (14) edital para o IV processo estagiários de nível superior de pós-graduação. A comissão organizadora, presidida pela Procuradora de Justiça Zélia Saraiva Lima, ficará responsável pela coordenação, organização e aplicação do processo.

Serão instituídas subcomissões que terão como atribuições a elaboração, a aplicação, a correção e a fiscalização das provas.

De acordo com o MPPI, as áreas ofertadas serão: direto e tecnologia da informação, sendo a primeira com cadastro-reserva para municípios do interior do estado (todas as comarcas) e a segunda com cadastro-reserva apenas para Teresina. O estagiário contratado receberá Bolsa Auxílio no valor de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) e Auxílio Transporte no valor de R$ 176,00 (cento e setenta e seis reais) por mês e cumprirá carga horária semanal de 25 (vinte e cinco) horas, a ser cumprida de acordo com os horários de expediente da unidade em que for lotado.

O MPPI informa que 10% (dez por cento) das vagas que surgirem durante a validade da seleção serão reservadas para os estudantes que se enquadram na condição de pessoa com deficiência e 30% (trinta por cento) das vagas para os estudantes autodeclarados negros.

Conforme o MPPI, a inscrição na Seleção Pública deverá ser feita por meio de formulário online, disponibilizado no endereço eletrônico https://www.mppi.mp.br/internet/concursos-e- selecoes.

O prazo para inscrição inicia no dia 20 de outubro e se encerra no dia 25 de outubro.

Com informações da Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *