Conecte-se conosco

Cidades

MP-PI entra com ação contra dono de tabacaria por promover festas no Piauí

Publicado

em

O Ministério Público do Piauí, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de São Raimundo Nonato, titularizada pela promotora de Justiça Gabriela Santana, ingressou com ação civil pública contra Cleiton Henrique Bezerra, proprietário da “CH_Tabacaria & Lounge”, responsável pela organização de festas no estabelecimento.

De acordo com MP-PI, a ação requer decisão judicial para que seja proibida a promoção ou organização de festas, shows e eventos similares voltados ao público, ou qualquer atividade que ocasione aglomeração de pessoas e que desrespeite as orientações das autoridades sanitárias.

O MP-PI afirma que Cleiton Bezerra pretende realizar eventos festivos voltados ao grande público, o que implica em perigo concreto de aglomeração de pessoas e desrespeita o contexto da pandemia da Covid-19 e a situação da saúde pública no Estado.

“Vale ressaltar que há um crescimento de casos na região de São Raimundo Nonato e o hospital regional voltou a ter 100% dos leitos de UTIs/COVID ocupados. Somente no município, contabilizam-se 2.484 casos confirmados de coronavírus e 22 óbitos causados pela Covid-19, conforme dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde do Piauí”, ressalta a promotora Gabriela Santana.

Fonte: Ascom/MP-PI
Foto: Divulgação

Cidades

Greco prende acusados de tráfico de drogas em Teresina

Publicado

em

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado – Greco, com apoio operacional da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais – Core, efetuou nesta quinta-feira (4) a prisão do nacional de iniciais E. P. S.  e  do nacional W. C. D. S. N, no bairro São Sebastião, zona Sudeste de Teresina.

De acordo com o Greco, os acusados foram presos em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação e posse irregular de arma de fogo.

Conforme o Greco, foram apreendidos dinheiro, celulares roubados, um revólver calibre 38, maconha, cocaína e uma motocicleta. Os investigados são integrantes de facção criminosa voltada para o tráfico de drogas e roubos e, após serem autuados, serão encaminhados ao sistema prisional.

Com informações da Ascom

Continue lendo

Cidades

Covid-19: Aprovados em teste seletivo da FMS são convocados

Publicado

em

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está convocando nesta quinta-feira (4)  60 profissionais de saúde para reforçar o quadro no enfrentamento à Covid-19. Eles foram classificados no edital 1/2020 do Processo Seletivo Emergencial da instituição e irão atuar na linha de frente de hospitais do município.

O Edital 01/2021 contempla 10 técnicos em enfermagem 30h e 50 enfermeiros 24h. “Hoje a FMS cumpre a lei em termos de convocação de servidores. Nós temos um processo seletivo vigente, estamos convocando esses profissionais para fazerem parte do quadro”, afirma Gilberto Albuquerque, presidente do órgão.

Os convocados devem se apresentar na próxima segunda-feira (08) no Núcleo de Planejamento, Recrutamento e Seleção de Pessoas da FMS, que fica na Rua Governador Artur de Vasconcelos, 3015 – Aeroporto, no horário das 8h às 15h. “O quanto antes estes profissionais se apresentarem já serão efetivados”, diz Gilberto Albuquerque.

Ao se apresentarem os candidatos deverão entregar os seguintes documentos (originais acompanhados de cópias legíveis) para comprovação e autenticação: Certidão de nascimento ou Casamento (quando for o caso); Título de Eleitor, com certidão de quitação eleitoral; Certidão de Reservista ou dispensa de incorporação (somente para homem); RG; CPF; Autodeclaração do candidato conforme anexo II do edital; Documentação que comprove os títulos indicados no currículo, conforme item 2.11 do edital; Comprovante de escolaridade exigida no Quadro I do Edital; Registro do Conselho competente; Conta Corrente Banco do Brasil; uma foto 3×4 recente; Comprovante de endereço atualizado; comprovante de inscrição no PIS/PASEP/NIT.

“Lembramos que os candidatos que não se apresentarem na forma estabelecida no edital serão considerados desistentes”, ressalta o chefe do Núcleo de Planejamento, Recrutamento e Seleção de Pessoas, João Luciano de Castro e Sousa.

Confira aqui: Edital de convocação 1.2021 (1).

Fonte: Ascom/FMS

Continue lendo

Cidades

FMS reinicia vacinação de idosos contra Covid-19 nesta sexta-feira

Publicado

em

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) segue ampliando a vacinação para os grupos prioritários. Sexta-feira, 05, serão vacinados os idosos com 83 e 84 anos. Sábado (06) serão vacinados os idosos de 81 e 82 anos. Eles deverão ir aos pontos de drive thru, de 9 às 13h.

“Abriremos cinco pontos de vacinação, sendo quatro deles apenas pela manhã (de 9h às 13h) e o do Shopping Teresina o dia todo (9h às 17h). Pretendemos vacinar uma média de 4 mil idosos de 81 a 84 anos. Os idosos de 80 anos não serão vacinados agora, pois recebemos doses insuficientes para ampliar para esse grupo. Avisaremos quando chegarem as doses destinadas a eles”, explica Ayla Calixto, gerente de Ações Estratégicas.

Pontos de vacinação drive thru de 9h às 13h: 1 – Universidade Estadual do Piauí (UESPI) – Campus Torquato Neto – Rua João Cabral, 2231, Pirajá; 2 – Centro Universitário UNINOVAFAPI – Rua Vitorino Orthiges Fernandes, 6123, Uruguai; 3 – Centro Universitário Santo Agostinho – Avenida Professor Valter Alencar, 855, São Pedro; 4 – ADUFPI – Av. Universitária, 391, Ininga. O ponto de vacinação que ficará no Teresina Shopping – Edifício Garagem G1 – Avenida Raul Lopes, 1000, Bairro dos Noivos funcionará de 9h às 17h.

“Os idosos precisam levar ao ponto de vacinação: documento de identificação com foto e data de nascimento; CPF ou cartão nacional do SUS e comprovante de residência da cidade de Teresina-PI”, explica Ayla.

Fonte: Ascom/PMT

Continue lendo

Popular