Motoristas e cobradores de ônibus paralisaram as atividades nesta segunda-feira (6). Os profissionais se concentraram nas garagens da empresa e nenhum veículo saiu antes das 8h da manhã.

O presidente do Sintetro (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários), Antonio Cardoso, afirmou que a paralisação é por conta da ameaça de atraso do salário da categoria.

“Essa ameaça de não pagar os trabalhadores. Agora toda vez acontece isso. O Setut atribui isso à prefeitura”, disse o presidente do Sintetro, Antônio Cardoso.

Os motoristas e cobradores também querem uma negociação do reajuste salarial, que segundo a categoria não tem avançado.

O Setut, por meio de nota, afirmou que a Prefeitura de Teresina, não vem fazendo o repasse de subsídios devidos, acrescentando que sistema de transporte público enfrenta desequilíbrio econômico e déficit operacional.

Confira a nota na íntegra:
O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) informa que o setor tem enfrentado dificuldades financeiras, sobretudo no que tange a insumos e salários dos trabalhadores. Com o constante descumprimento por parte da Prefeitura de Teresina dos repasses de subsídios devidos, o sistema de transporte público enfrenta desequilíbrio econômico e déficit operacional.

O SETUT esclarece que já enviou um ofício à Strans informando a situação e aguarda retorno da Prefeitura para uma resolução efetiva desse problema. A gestão municipal deve assumir a responsabilidade e sua omissão tem prejudicado a todos: população, trabalhadores e concessionárias.

Da Redação
Foto: Divulgação/Sintetro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *