Conecte-se conosco

    Cidades

    Motoristas e cobradores fazem assembleia nesta quarta e podem deflagrar greve

    Publicado

    em

    Motoristas e cobradores fazem assembleia nesta quarta e podem deflagrar greve

    O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (SINTETRO) se reuniu nesta terça-feira (26) e decidiu por uma nova assembleia entre a categoria para debater a possibilidade de greve geral, por tempo indeterminado, do transporte coletivo de Teresina. O encontro ficou marcado para esta quarta-feira (27).

    De acordo com Francisco Souza, secretário de Previdência e Assistência Social do Sintetro, a assembleia será dividida em dois momentos, sendo um pela manhã e outro pela tarde, que definirá os próximos passos da categoria. Segundo ele, diante do atual cenário, a provável saída é uma nova greve do setor.

    “A gente vai chamar a categoria para assembleia para deliberar os próximos passos a serem tomados no sistema. Do jeito que está não está dando para continuar. A assembleia vai ser amanhã com os trabalhadores. Diante dos acontecimentos, até o momento, a gente entende que só manifestação não é mais viável. O que é viável é ter uma greve por tempo indeterminado do sistema”, pontou.

    Há alguns meses a categoria vem se manifestando com o objetivo da assinatura da convenção coletiva 2022, que prevê alguns direitos dos trabalhadores, como auxílio-alimentação e plano de saúde, além da regularização do salário.

    No entanto, o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) havia informou que a data base de assinatura de uma eventual convenção coletiva estaria prevista somente para janeiro de 2022.

    Da Redação

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Banca de Jornal

    Propaganda