Conecte-se conosco

    Cidades

    Motoristas e cobradores do transporte público de Teresina podem parar na próxima semana

    Publicado

    em

    Motoristas e cobradores do transporte público de Teresina podem parar na próxima semana

    O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários (Sintetro), Antônio Cardoso, confirmou nesta quarta-feira (2) que a categoria pode parar as atividades na próxima semana caso os empresários donos de empresas de ônibus não assinem a convenção coletiva que a categoria espera há três anos.

    De acordo com Antonio Cardoso, uma audiência será marcada com o prefeito Dr. Pessoa (MDB) para debater a assinatura da convenção coletiva.

    “Queremos dialogar para chegar em uma solução com todas as partes. Entendemos que a população já foi muito prejudicada […] hoje não sabemos o que temos [de salário]. Muitos trabalhadores pagam por horas e outras por dias. Sementes duas empresas pagam conforme a CLT as outras fazer o que querem com o trabalhador. Então, a convenção que nos dá nossa carga horária e salário para não ficarmos sem saber no final do mês”, explicou o presidente do Sintetro.

    Antonio Cardosos acrescentou que além da convenção coletiva, os motoristas e cobradores exigem um reajuste linear de 19, 98% e o retorno do plano de saúde e tiquete de alimentação.

    Com informações do Sintetro

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Propaganda

    Banca de Jornal

    Propaganda

    Popular