Motoristas e cobradores paralisaram as atividades nesta segunda-feira

Motoristas e cobradores de ônibus fazem paralisação na zona Sudeste

Os motoristas e cobradores de ônibus de Teresina paralisaram as atividades nesta segunda-feira (31). Três empresas do Consórcio Theresina, que atuam na zona Sudeste da capital, pararam as funções.

Conforme informações de trabalhadores do transporte público, a paralisação é contra a falta de pagamento dos salários, pois afirmam que estão sem receber desde janeiro deste ano. O Consórcio Theresina possui seis empresas atuando na zona Sudeste e com a greve, apenas três estão funcionando, causando a reclamação de muitos moradores da região.

Essa já é a sétima paralisação da categoria somente neste ano, visto que alguns trabalhadores estão atuando há meses sem receber. Em nota, o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) informou que a Prefeitura de Teresina não fez nenhum repasse de subsídios ao sistema de transporte.

Confira a nota do Setut:

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) informa que em 2021, a Prefeitura de Teresina não fez nenhum repasse de subsídios ao sistema de transporte e isso contribuiu para aumentar ainda mais as dificuldades enfrentadas pelo setor, como o pagamento aos trabalhadores, manutenção do sistema, dentre outros fatores.

O Setut defende ainda que a gestão municipal possa participar de um acordo junto à esfera trabalhista, para auxiliar na solução dos problemas enfrentados por essa categoria na cidade.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste