Conecte-se conosco

    Cidades

    Motoristas e cobradores de ônibus fazem nova paralisação em Teresina

    Publicado

    em

    Setut emite nota e diz que não vai aumentar frota de ônibus em Teresina

    Os motoristas e cobradores de ônibus do transporte público de Teresina paralisaram novamente as atividades nesta sexta-feira (22)em mais um dia de paralisação nesta sexta-feira (22) em protesto pela não realização da assinatura da convenção coletiva de trabalho.

    “O Setut não procurou os trabalhadores para conversar, sem a assinatura da convenção não tem condição de continuar trabalhando dessa forma sendo que a Prefeitura já fez o acordo com as empresas, as finanças já estão em dias e não tem como ficar sem assinar a convenção”, explica o secretário.

    A categoria protesta nas principais praças do centro de Teresina. Ainda de acordo com Miguel Arcanjo, se não houver retorno do pedido dos trabalhadores, os motoristas e cobradores deverão realizar uma greve..

    O que diz o Setut
    O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) informou nessa quinta-feira (21), que a cobrança pela assinatura da convenção coletiva não justifica o movimento já que, de acordo com os empresários, o documento só poderá ser assinado a partir de janeiro de 2022, data base da categoria.

    Da Redação

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Propaganda

    Banca de Jornal

    Propaganda

    Popular