Conecte-se conosco

    Cidades

    Motoristas do Transporte Eficiente realizam paralisação em Teresina

    Publicado

    em

    Motoristas do Transporte Eficiente realizam paralisação em Teresina

    Motoristas do Sistema de Transporte Eficiente de Teresina realizaram nesta terça-feira (7) paralisação por falta de pagamento. A categoria afirma que os veículos estão sucateados e os salários dos meses de dezembro de 2022 e janeiro deste ano estão atrasados.

    O presidente da Associação dos Cadeirantes do Município de Teresina (Ascamte), Wilson Gomes, destacou que os motoristas estão com três meses de salário atrasado.

    “Hoje, o transporte eficiente, destinado para transportar pessoas com deficiência em cadeira de rodas cadastradas na Strans estão parados. A empresa Santa Cruz, que operacionaliza esses veículos, alega que está há quase 3 meses sem receber o repasse da Strans. Carros estão sem combustíveis e motoristas sem receber seus salários. Antes da pandemia, eram 18 veículos e hoje estamos com apenas 5 para atender um público de aproximadamente 3 mil cadeirantes”, falou Wilson Gomes, presidente da Ascamte.

    Conforme Wilson Gomes, aproximadamente 18 veículos estão cadastrados no sistema da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), mas apenas cinco estão em circulação. O serviço complementar atende por dia aproximadamente três mil pessoas em Teresina.

    Wilson Gomes acrescenta que a paralisação é por tempo indeterminado, sendo que os demais veículos disponibilizados na rede de transporte municipal não possuem condições para atender passageiros com deficiciência física.

    Da Redação
    Foto: Divulgação/Ascamte

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Propaganda

    Banca de Jornal

    Propaganda

    Popular