O advogado e ex-presidente da OAB-PI (Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí), Deusdedit Sousa, morreu nesta quarta-feira (2) em um hospital privado de Teresina. De acordo com a família, a morte foi atribuída a causas naturais.

Deusdedit Sousa completou 100 anos no dia 13 de fevereiro. Atuou como profissional liberal, líder de classe e autoridade pública através de cargos de diração que ocupou na administração pública estadual, como diretor da Coderpi (Companhia de Desenvolvimento do Piauí), já extinta, no DER-PI (Departamento de Estradas de Rodagem), Agespisa e Junta Comercial do Estado.

A família informou que o corpo será velado na OAB-PI a partir de 8h de quinta-feira (3), sendo que o sepultamento será no cemitério São José, zona Norte de Teresina.

Deusdedit Sousa é pai do ex-ministro João Henrique Sousa, atual secretário de Planejamento da Prefeitura de Teresina.

Luto oficial
A Prefeitura de Teresina decreta luto oficial de três dias pelo falecimento do advogado, ex-presidente da OAB-PI, Deusdedit Sousa, pai do secretário municipal de planejamento, João Henrique Sousa, aos 100 anos de idade.

Advogado atuante e conhecido por sua luta em defesa da democracia e pelo fortalecimento da advocacia, dr. Deusdedit deixa um nobre legado profissional e pessoal.

O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família e amigos enlutados ao tempo em que expressa condolências a todos.

O velório de Dr. Deusdedit ocorre nesta quinta-feira (03), na sede da OAB-PI.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *