Conecte-se conosco

Cotidiano

Morre David Prowse, o Darth Vader de ‘Star Wars’, aos 85 anos

Publicado

em

Faleceu neste domingo (29) o ator e fisioculturista David Prowse, que interpretou Darth Vader na primeira trilogia de Star Wars. A causa da morte ainda não foi confirmada.

O agente de Prowse, Thomas Bowington, conversou com a BBC sobre a morte do ator e a classificou como “uma perda real e profundamente dolorosa para nós e milhões de fãs em todo o mundo”. “Que a força esteja com ele, sempre”, disse.

David Prowse era um fisioculturista nos anos 1970 e foi a sua postura e físico imponentes o fizeram ganhar o papel de Darth Wader na saga. Por ter um sotaque britânico muito forte, Prowse foi dublado por James Earl Jones no papel.

“Ainda que ele fosse famoso por interpretar muitos monstros — para mim e para todos que conheceram Dave e trabalharam com ele — ele foi um herói em nossas vidas”, afirmou o agente.

Nas telonas, ele também fez “Circo dos Vampiros”, “Frankstein and The Monster From Hell” e “Laranja Mecânica”. Foi ele quem interpretou o Green Cross Code Man, um super herói criado nos anos 1970 durante uma campanha de segurança no trânsito no Reino Unido.

Ele passou décadas participando de eventos mundiais de Star Wars, mas — segundo rumores — teria se afastado da saga em 2010, quando se desentendeu com o diretor George Lucas.

Mark Hamill, que deu vida a Luke Skywalker na primeira trilogia de Star Wars, prestou homenagens a Prowse com uma publicação no Twitter.

“Muito triste ouvir que David Prowse faleceu. Ele era um homem gentil e muito mais do que Darth Vader. Ator, marido, pai, membro da Ordem do Império Britânico, 3 vezes campeão britânico de levantamento de peso e ícone da segurança no trânsito com o super herói Green Cross Code Man”, listou Hamill lembrando de todos os feitos de Prowse.

“Ele amava seus fãs tanto quanto era amado por ele”, finalizou.

Fonte: Folhapress
Foto: Divulgação

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cotidiano

APL pede tombamento do prédio do Meduna

Publicado

em

A Academia Piauiense de Letras (APL) solicitou ao prefeito de Teresina, José Pessoa Leal (Dr. Pessoa), o tombamento do prédio que abrigou o Hospital Meduna, no bairro Cabral, zona Norte da capital.

A solicitação foi motivada pelo recente noticiário dando conta de que o imóvel seria demolido. O assunto foi discutido em três sessões da Academia. A posição da APL foi aprovada por unanimidade.

No ofício encaminhado ao prefeito, com data de 1º deste mês, o presidente da APL, Zózimo Tavares, destaca que o remanescente da antiga edificação do Meduna, inaugurada em 1954, é dotada de valor histórico, merecendo proteção.

“Não há dúvidas de que o Sanatório Meduna, pelo seu passado, desperta o interesse público, por se tratar de instituição que prestou serviços relevantes à comunidade local por mais de mais 50 anos, constituindo, de tal modo, parte da história de Teresina”, assinala.

A previsão de tombamento dos bens representativos do patrimônio cultural, artístico e arquitetônico, do Município de Teresina, é matéria disciplinada na Lei de Tombamento (n.º 3.602 de 27.12.2006).

Com informações da APL

Continue lendo

Cotidiano

Com recorde de rejeição, Karol Conká é eliminada do BBB21

Publicado

em

Quem saiu do BBB21 nesta terça (23) foi Karol Conká. A participante disputou o Paredão ao lado de Arthur e Gilberto e saiu da casa, com 99,17% dos votos, recorde de rejeição do programa.

Os brothers permanecem no jogo. O instrutor de crossfit recebeu 0,54% dos votos, e Gilberto, 0,29%.

Karol recebeu o carinho dos outros participantes. Pocah e Projota se emocionaram muito. “Vou ficar com saudades”, disse a cantora para o amigo cantor.

“Jorge, mamãe está chegando”, disse Karol ao mandar um recado para o filho.

Os confinados cantaram a música mais famosa da cantora, “Tombei”, antes de ela sair pela porta da casa mais vigiada.

Fonte: globo.com

Continue lendo

Cotidiano

Jovem se afoga em pescaria com amigos no açude Joana em Pedro II

Corpo de Bombeiros foi chamado e ainda não localizou o corpo do adolescente de 16 anos. | www.capitalteresina.com.br |

Publicado

em

Continue lendo

Popular