Moradores do Parque Sul ficam sem energia por 15 horas

Moradores da rua José Diáconis, no bairro Parque Sul, zona Sul de Teresina, ficaram 15 horas sem o fornecimento de energia elétrica. A falta de energia se iniciou nesta segunda-feira (25) por conta de uma chuva forte com ventos que caiu na capital piauiense.

Segundo dona Telma Castro, a falta de energia no bairro sempre acontece quando chove e vem causando muito transtorno.

“Aqui, sempre quando chove, temos certeza que vai faltar energia. Na chuva do dia 31 de dezembro do ano passado, ficamos sem o fornecimento de energia elétrica. Agora, com essa demora que foi na chuva de ontem, nunca tínhamos passado por isso. É um transtorno, pois temos nosso produtos perecíveis em nossa geladeira que podem estragar”, explica.

A falta de energia prejudicou microempresários na região que tiveram que paralisar suas atividades empresariais, como mecânicos, donos de mercadinhos e borracheiros, que precisam da energia para poder trabalhar.

O borracheiro Felipe Carlos teve que suspender o trabalho de sua borracharia na manhã desta terça-feira.

“Olha, nós não trabalhamos sem a energia elétrica. Já ficamos a noite toda sem o fornecimento da energia. Agora, deixei de trabalhar esta manhã. É prejuízo com certeza”, reclama

Outro lado
A assessoria da Equatorial Energia emitiu nota afirmando que a falta de energia em Teresina foi por conta da forte chuva com ventos e uma grande quantidade de descarga atmosférica, mas o fornecimento de energia será normalizado até o final desta terça-feira.

Orlando Dias
Da Redação

relacionadas

talvez você goste