Conecte-se conosco

Cidades

Moradores do Parque Sul ficam sem energia por 15 horas

Publicado

em

Moradores da rua José Diáconis, no bairro Parque Sul, zona Sul de Teresina, ficaram 15 horas sem o fornecimento de energia elétrica. A falta de energia se iniciou nesta segunda-feira (25) por conta de uma chuva forte com ventos que caiu na capital piauiense.

Segundo dona Telma Castro, a falta de energia no bairro sempre acontece quando chove e vem causando muito transtorno.

“Aqui, sempre quando chove, temos certeza que vai faltar energia. Na chuva do dia 31 de dezembro do ano passado, ficamos sem o fornecimento de energia elétrica. Agora, com essa demora que foi na chuva de ontem, nunca tínhamos passado por isso. É um transtorno, pois temos nosso produtos perecíveis em nossa geladeira que podem estragar”, explica.

A falta de energia prejudicou microempresários na região que tiveram que paralisar suas atividades empresariais, como mecânicos, donos de mercadinhos e borracheiros, que precisam da energia para poder trabalhar.

O borracheiro Felipe Carlos teve que suspender o trabalho de sua borracharia na manhã desta terça-feira.

“Olha, nós não trabalhamos sem a energia elétrica. Já ficamos a noite toda sem o fornecimento da energia. Agora, deixei de trabalhar esta manhã. É prejuízo com certeza”, reclama

Outro lado
A assessoria da Equatorial Energia emitiu nota afirmando que a falta de energia em Teresina foi por conta da forte chuva com ventos e uma grande quantidade de descarga atmosférica, mas o fornecimento de energia será normalizado até o final desta terça-feira.

Orlando Dias
Da Redação

Banca de Jornal

Propaganda