A Mocidade Alegre é a grande campeã do carnaval 2023 de São Paulo. A Mancha Verde ficou na segunda colocação, e a Império de Casa Verde, em terceiro lugar.
A escola conquistou seu 11º título e, ao lado da Nenê de Vila Matilde, se torna a segunda escola com mais vitórias ao longo da história do carnaval paulista, atrás apenas da Vai-Vai.
A presidente da Mocidade, Solange Cruz, agradeceu o empenho da escola em seu discurso na quadra.
“Não tenho nem palavras. Sabem que falo pra caramba, mas hoje não tenho palavras, somente gratidão a cada um de vocês que se doaram. Chegaram campeões e saíram campeões. Três anos batendo na grade, mas neste ano deu certo. A vitória vem da luta, a luta vem da força e a força, da união.”
Em 2020, a escola ficou em terceiro lugar e, em 2022, em segundo. Em 2021, não houve desfile em São Paulo por conta da pandemia de Covid-19.
A campeã foi a quarta escola a entrar na Avenida no sábado (18), com o enredo “Yasuke”, imigrante africano que se tornou um samurai respeitado no Japão.
A campeã foi a quarta escola a entrar na Avenida no sábado (18), com o enredo “Yasuke”, imigrante africano que se tornou um samurai respeitado no Japão.
O segundo colocado, Paulo Serdan, presidente da Mancha, afirmou que o resultado foi justo. “A gente pegou um sábado com muita chuva, muito vento, complicado para dançar decentemente, mas acho que valeu. Viemos brigando até exatamente a última nota, está bom. A gente vem de uma sequência muito boa, vamos preparar próximo, vamos buscar [o título]. E foi muito justo, a Mcidade fez um grande desfile, a Império fez um grande desfile, a gente fez um grande desfile, acho que é isso que vale: disputar.”
A apuração das notas do carnaval 2023 de São Paulo aconteceu na tarde desta terça-feira (21), no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte, apresentada pelo locutor Antônio Pereira da Silva Neto, o Zulu, e foi acirrada, decidida no critério de desempates.
Fonte: globo.com
Fotos: Reprodução