Missa de sétimo dia do ex-prefeito Firmino Filho é marcada por comoção e saudade

A missa de sétimo dia do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, foi celebrada nesta segunda-feira (12). A missa foi celebrada pelo arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, e transmitida pelo Youtube diretamente da igreja Nossa Senhora de Fátima, bairro Jóquei, zona Leste de Teresina.Mais de 6.300 pessoas acompanharam a missa na internet.

Dom Jacinto ressaltou que este não era um momento de homenagens, mas de orações.

“Ele foi um paroquiano que sempre participou dos ritos e trabalhos da igreja. Deixou marcos de fraternidade através de seu trabalho que beneficiou sua família e a sociedade”.

Presentes na igreja somente a família e amigos mais próximos, seguindo as restrições sanitárias. A Orquestra Sinfônica de Teresina tocou o Hino da Capital, que foi administrada por Firmino durante quatro mandatos. A filha Cristina deu um depoimento emocionado sobre dor e saudade.

Missa de sétimo dia do ex-prefeito Firmino Filho é marcada por comoção e saudade
Cristina Silveira lê mensagem emocionante para seu pai, Firmino Filho

Veja mensagem de Cristina Silveira:

“Pai, não tenho palavra que expresse o tamanho da minha dor e saudade. Lembro como se fosse ontem o senhor cantando Tinoca, Tinoca cadê minha beijoca. Queria dizer que eu te amo muito, que eu admiro e que o senhor será meu herói, meu precioso. Eu sei que um dia vamos nos reencontrar em um lugar de muita paz e amor. Pai, essa mensagem é para o senhor, de alguma forma o senhor esteja me escutando. Pai, desculpa, eu te amo tanto, eu gostaria de ter sido uma filha melhor, e ter percebido a sua dor, mas saiba que pra mim o senhor é perfeito demais, talvez isso tenha sido meu erro, pois eu achava que nada pudesse ti abalar. Desejo e sonho te ver novamente, abraçar, beijar, sentir teu cheiro, escutar sua voz. Queria que de alguma forma o senhor me mostrasse que está do meu lado. Pai pra mim o senhor é um dos homens mais brilhantes, diferente, especial, inteligente, meu super herói, meu porto seguro. Sinto que parte de mim foi embora. Estou sem rumo, por favor, me guia. Pai, o senhor está do meu lado, saudade e agradeço por tudo, vontade de Deus, guarde minhas lembranças, últimos sorrisos, olhares e palavras. Queria voltar ao tempo e poder ter oportunidade de almoçar e receber seu beijo antes de sair do trabalho. Pai, eu suplico para ouvir sua voz novamente, prometo sempre te proteger. Meu pai era bom demais, seu olhar me iluminava, era meu norte e estrela guia. Pai, eu te amo, eu quero partilhar minha vida toda com você. Por favor fique comigo e quero poder ti tocar novamente. Pai tudo que eu quero é acordar e ti vê. Minha vida está um deserto, na qual ninguém pode me salvar. Queria nessa pequena mensagem enaltecer o quanto você lutou por inúmeras vidas, vítimas da Covid, trabalhando de maneira árdua pra salvar vidas, demostrando amor por sua cidade natal, chamada Teresina, pra mim o senhor é vitorioso. Pai, meu pai, te amarei para sempre. Sua Tinoca te ama, pai, eu sou sua fã e admiradora”.

O ex-prefeito Firmino Filho foi encontrado morto no dia 6, em frente ao Edifício Manhattan, localizado na Leste de Teresina, onde funciona um escritório do Tribunal de Contas da União, onde ele era funcionário de carreira.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste