A ministra das Mulheres do Governo Federal, Cida Gonçalves, acompanhada do prefeito Dr. Pessoa, esteve nesta quinta-feira (16) em Teresina visitando o local onde está sendo construída a Casa da Mulher Brasileira, obra realizada pela Prefeitura de Teresina, com recursos federais, na ordem de R$ 5,4 milhões.

A Casa da Mulher Brasileira funcionará como um centro de atendimento especializado e humanizado, voltado para o atendimento à mulher em situação de violência doméstica, reunindo, em um só espaço, diversos serviços e instituições.

O prefeito Dr. Pessoa ressaltou a importância da parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério das Mulheres, em uma obra de tamanha importância para garantir mais dignidade às mulheres teresinenses.

“Em pouco tempo de administração do Governo Federal já está vindo uma ministra aqui, e para ser mais enfático, ministra das Mulheres. Essa obra estava engavetada e fomos lá, com o ministro João Henrique e a deputada federal Margareth Coelho, entre outras pessoas, só assim a obra está saindo, o terreno foi investimento da prefeitura. Aqui vai funcionar praticamente tudo em relação a mulher piauiense, a mulher teresinense, a proteção jurídica, a proteção social, e ai daquele que agredir os direitos da mulher. A mulher aqui vai sair protegida, a agressão a mulher tem várias facetas, por isso nós temos que dar as mãos, os três poderes”, frisou o prefeito.

A ministra Cida Gonçalves enfatizou a grandeza da obra conduzida pela Prefeitura de Teresina, que servirá para trazer mais garantias de direitos às mulheres.

“Essa parceria com o Município de Teresina é fundamental, o presidente Lula ressalta a importância dessa união com os municípios e estados para o desenvolvimento de ações para reconstruir esse país, acabar com a fome, desigualdades sociais e violências contra as mulheres”, declarou a ministra das Mulheres.

Karla Berger, secretária Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, agradeceu ao empenho do prefeito de Teresina em viabilizar, em parceria com o Governo Federal, a construção de uma obra tão importante para a capital piauiense.

“É um dia histórico para nós, mulheres, porque hoje estamos aqui recebendo a ministra Cida Gonçalves, e é importante a gente falar da parceria do Governo com a Prefeitura Municipal de Teresina, é de fundamental importância para o avanço das políticas públicas para as mulheres. Eu gostaria muito de agradecer ao nosso prefeito Doutor Pessoa, por toda a sensibilidade na política da mulher, através de toda essa sensibilidade a gente conseguiu o recurso para a compra desse terreno e assim assegurar em Brasília esse recurso, para que nós pudéssemos estar hoje com essas obras avançadas”, destacou a secretária.

A obra está sendo construída em um terreno cedido pela prefeitura situado na avenida Roraima, no bairro Primavera, zona norte de Teresina, e é conduzida pela Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Norte (SAAD Norte). Os recursos foram captados junto ao Governo Federal por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan).

De acordo com o superintendente da SAAD Centro, Roncalli Filho, a obra deve ser entregue em agosto deste ano, quando é comemorado o aniversário de Teresina.

“Quero aqui parabenizar a Prefeitura de Teresina, através do prefeito Doutor Pessoa, por não medir esforços para a obra, primeiramente comprando, adquirindo o terreno, e depois garantindo a licitação em tempo hábil para que não fosse perdido o recurso, além da forma como a obra está sendo conduzida, para entregarmos no final de julho, no início de agosto, para darmos esse presente de aniversário para Teresina”, afirmou o superintendente.

Ministra Cida Gonçalves em visita a Teresina

Fonte: Semcom
Fotos: Marcelo Cardoso/Semcom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *