A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realiza na quinta-feira (2) sessão  para a entrega do título de “Cidadã Honorária Piauiense” à ministra Assusete Dumond Reis Magalhães, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A honraria foi proposta pelo deputado Henrique Pires (MDB) e será entregue em cerimônia no Plenário Waldemar Macedo, a partir das 10h.

Ministra do Superior Tribunal de Justiça desde 2012, Assusete Dumond Magalhães foi a sétima mulher a ocupar uma cadeira no Tribunal da Cidadania. A magistrada integra a 2ª Turma do STJ, especializada em direito público, atuando em questões como previdência, servidores públicos, indenizações do Estado e improbidade.

Perfil
Natural de Serro (MG), Assusete Dumond Reis Magalhães graduou-se na Universidade Federal de Minas Gerais. Foi advogada, assessora jurídica do Ministério do Trabalho, procuradora do INSS, procuradora da República e, finalmente, juíza, cargo em que tomou posse em 1984, em Minas Gerais. Promovida por merecimento, chegou em 1993 ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região, onde exerceu o cargo de corregedora geral da Justiça de primeiro grau da 1ª Região. Foi a primeira mulher a presidir o TRF1.

Com informações do STJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *