O deputado federal Merlong Solano (PT) anunciou por meio de nota nesta quarta-feira (4) que desistiu de disputar a pré-candidatura a prefeito de Teresina em 2024. No anúncio, o parlamentar destacou sua história dentro do partido.


“Sou membro fundador do Partido dos Trabalhadores no Piauí e desde a minha filiação meu nome sempre esteve à disposição do partido para representá-lo em disputas eleitorais, seja no Executivo ou no Legislativo. Hoje vejo que chegou o momento de fecharmos questão em torno de um nome, que esteja bem posicionado não apenas nas pesquisas, mas junto à população e às lideranças da nossa cidade”, diz a nota

Merlong ressaltou que tem muito a contribuir para o Piauí estando na Câmara federal.

“Entendo que ainda tenho muito a contribuir com o nosso Estado e o partido na Câmara Federal, ajudando a aprovar leis que façam o Brasil crescer com mais igualdade social. Por isso, decidi permanecer na missão que me foi dada pelo povo do Piauí, retirando o meu nome da disputa pela prefeitura de Teresina”, frisa.


Confira a nota na íntegra:
Sou membro fundador do Partido dos Trabalhadores no Piauí e desde a minha filiação meu nome sempre esteve à disposição do partido para representá-lo em disputas eleitorais, seja no Executivo ou no Legislativo. Foi assim quando informei que estaria à disposição do PT para concorrer às eleições municipais em Teresina no próximo ano.

Debati problemas e soluções para nossa capital com muita transparência e diálogo franco. Hoje vejo que chegou o momento de fecharmos questão em torno de um nome, que esteja bem posicionado não apenas nas pesquisas, mas junto à população e às lideranças da nossa cidade. Entendo que ainda tenho muito a contribuir com o nosso Estado e o partido na Câmara Federal, ajudando a aprovar leis que façam o Brasil crescer com mais igualdade social. Por isso, decidi permanecer na missão que me foi dada pelo povo do Piauí, retirando o meu nome da disputa pela prefeitura de Teresina.

Em breve, e após dialogar com as nossas bases em Teresina, devo anunciar a decisão sobre qual companheiro irei apoiar. Sei que o nome escolhido vai honrar a bandeira do partido e fazer muito pelos teresinenses, que já amargam quase três anos de uma gestão desastrosa.

Aproveito para agradecer aos amigos e amigas que manifestaram apoio à nossa pré-candidatura e reafirmar meu compromisso de continuar trabalhando por Teresina e por todo o Piauí.
Merlong Solano Nogueira, Deputado federal PT/PI

Disputa no PT
Com a desistência de Merlong Solano, disputam a indicação do PT para ser candidato a prefeito de Teresina em 2024, o deputado Franzé Silva, presidente da Assembleia Legislativa , e o deputado estadual Fábio Novo.


Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *