O McDonald’s completa em junho 25 anos de atuação em Teresina. A primeira unidade foi inaugurada no Teresina Shopping, no dia 30 de junho de 1998. A novidade causou alvoroço na cidade, que estava ansiosa para conhecer de perto e saborear os sanduíches da marca.

O sucesso do primeiro McDonald’s acompanhou o progresso da cidade. A presença da marca na região também influenciou comportamentos e tendências, além de destacar valores como transparência, diversidade e inclusão, comprometimento com segurança do alimento, respeito e compartilhamento com a comunidade, entre outras melhores práticas.

Com o crescimento da região, veio a necessidade de investir no mercado e trazer novos restaurantes. Um apenas já não dava conta de tanta #FomeDeMéqui. Foram mais três unidades abertas entre os anos de 2010 e 2015.

E seguindo o seu plano de expansão, a Arcos Dorados anuncia mais um restaurante da rede, na própria na capital, com previsão de inauguração para agosto. O quinto McDonald’s deve gerar mais 56 novos postos de trabalho.

Com mais de 50 mil funcionários no Brasil, o McDonald’s é uma das empresas que mais gera oportunidades de primeiro emprego, além de crescimento profissional. Foi o caso da Andreia Gomes, a funcionária mais antiga na capital e que trabalha no McDonald’s a mais de 18 anos. Nascida em Caxias, no Maranhão, foi para Brasília em busca de oportunidades, e mesmo sem experiência, ingressou no mercado de trabalho como atendente do McDonald’s. Quando recebeu a primeira promoção, pediu transferência para Teresina, para ficar mais perto da família.

“No início foi muito difícil, não tinha experiência e achava que eu não era capaz de executar as tarefas, mas aprendi e vi que a empresa dava a oportunidade de crescimento. Tive uma equipe de gerentes e treinadores que me apoiaram e me receberam de braços abertos. Já trabalhei nas quatro unidades de Teresina, conheci pessoas e adquiri experiência profissional dentro da empresa. Tive o privilégio de viajar para São Paulo, Fortaleza e Brasília para fazer cursos e me qualificar e atualmente, sou Gerente de Unidade de Negócios em um dos restaurantes”, relata Andreia.

A oportunidade gerou benefícios também fora da Companhia. “Hoje estou cursando administração e o McDonald’s me ensinou muito, principalmente a liderar pessoas. Conquistei minha casa própria em Teresina, um carro, sigo estudando e tenho um filho maravilhoso que estuda em uma escola particular, graças ao meu trabalho. Não me vejo exercendo a minha função em outro lugar”, pontua a gerente.

Sobre a Arcos Dorados
A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.300 restaurantes, entre unidades próprias e de seus franqueados, que juntos empregam mais de 95.000 funcionários (dados de 31/03/2023). A empresa também utiliza sua plataforma ESG, Receita do Futuro, para impactar positivamente as comunidades onde está presente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).
Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: ww.arcosdorados.com.

Com informações da Ascom
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *