Conecte-se conosco

    Notícias do Piauí

    McDonald’s celebra Dia Internacional da Síndrome de Down em Teresina

    Publicado

    em

    McDonald’s celebra Dia Internacional da Síndrome de Down em Teresina

    Pioneira na contratação de pessoas com deficiência, a Arcos Dorados, franquia que opera a rede McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe, celebra o Dia Internacional da Síndrome de Down (21/3) e reforça a importância de estimular a inclusão dessas pessoas em todos os âmbitos da sociedade, principalmente no mercado de trabalho, com igualdade de direitos e oportunidades. Consciente do potencial que tem para impactar positivamente a vida de milhares de pessoas, a companhia tem como uma de suas prioridades, não só a empregabilidade de pessoas com deficiência, mas o acolhimento, capacitação e desenvolvimento da carreira desses profissionais.

    Atualmente são mais de 1.800 funcionários com diferentes tipos e graus de deficiência no quadro de colaboradores do Brasil, sendo que 72% têm deficiência intelectual. Desses, 55 colaboradores têm síndrome de down e estão construindo uma jornada positiva junto à companhia, se desenvolvendo profissionalmente e pessoalmente e alcançando transformações positivas em suas vidas. Esse resultado é possível pois a companhia opera sob a filosofia Cooltura de Serviço, que incentiva que cada indivíduo se sinta à vontade para se expressar conforme se identifique e se sinta bem, gerando bons momentos sendo quem são em um ambiente de trabalho seguro e respeitoso, assim, alcançando seu máximo potencial. Para que isso aconteça, a empresa não mede esforços e discute modelos efetivos de trabalho, criando oportunidades para as pessoas com deficiência, capacitando-as e sendo um agente facilitador nesse processo para que elas possam se desenvolver e descobrir suas habilidades.

    Desde o início do processo seletivo, as pessoas com deficiência recebem um olhar individualizado. Para isso, a companhia dispõe de uma equipe de profissionais dedicados à captação, contratação e acompanhamento dessas pessoas, que contempla gestores de inclusão, médicos do trabalho, enfermeiros e gerentes selecionadores, além de oferecer treinamento adaptado à condição de cada um, sem limite no tempo de aprendizagem. Além disso, por meio do programa Inclusão Além da Cota, a Arcos Dorados busca criar posições de trabalho e ampliar as oportunidades de desenvolvimento para pessoas com deficiência, além de contemplar uma série de ações afirmativas para ampliar a experiência desses profissionais na empresa.

    Jornada de sucesso
    A experiência com pessoas com deficiência integrando os times de funcionários nos restaurantes da rede tem sido extremamente bem-sucedida. A marca coleciona verdadeiros cases de sucesso e belíssimas histórias de vida, de transformação e de carreiras construídas por esses colaboradores ao longo dos anos trabalhando na rede.

    Em Teresina, no Piauí, por exemplo, a Arcos Dorados contribuiu para o amadurecimento profissional e pessoal de Francisco Gomes de Sousa Neto. Com 46 anos, chamado carinhosamente de Chiquinho, ele trabalha como Atendente no McDonald’s do Teresina Shopping desde 2008. Foi o primeiro e único trabalho dele, que na ocasião da contratação, estudava na APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e foi selecionado pelo Gerente do restaurante que buscou na instituição um colaborador com Síndrome de Down.

    Chiquinho, que realizou seu sonho de trabalhar em restaurante, adora o que faz, é super dedicado, tem vários amigos na unidade e com seu salário, ajuda no sustento da família. A mãe, Teresinha de Jesus Veras Lemos, conta orgulhosa que seu filho adora trabalhar no McDonald’s, principalmente no salão com a organização das mesas.

    “Meu filho é muito carinhoso, todos gostam dele. Estamos muito realizados pela oportunidade e por vê-lo feliz”, comenta.

    Fonte: Ascom
    Foto: Divulgação

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Propaganda

    Banca de Jornal

    Propaganda

    Popular