Conecte-se conosco

    Esporte

    Mbappé pediu saída de Neymar, Pochettino e 12 pessoas do PSG, diz jornal

    Publicado

    em

    Mbappé pediu saída de Neymar, Pochettino e 12 pessoas do PSG, diz jornal

    A renovação do contrato de Mbappé com o PSG foi uma das grandes notícias das últimas semanas no mundo do futebol. Além da proposta financeira, com salário de 100 milhões de euros por temporada (cerca de R$ 512 milhões, na cotação atual), o PSG teria aceitado algumas exigências do atacante.

    Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, o francês teria exigido durante a negociação pela renovação a saída de 14 nomes do PSG, entre eles o técnico argentino Maurício Pocchetino, o brasileiro Neymar e o atacante Mauro Icardi. Ainda segundo a publicação, tem o aval do presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi.

    Veja quem seriam as vítimas do projeto Mbappé?
    A primeira exigência – já cumprida – foi a saída de Leonardo do cargo de diretor esportivo. Com a chegada do substituto, o português Luis Campos, a próxima vítima deve ser o técnico Maurício Pochettino, que já expressou desejo de continuar.

    O jornal Mundo Deportivo cita que o francês quer também a saída de seu companheiro de ataque Neymar, que viveu sua pior temporada desde que chegou na Europa. Na semana passada, o site Footmercado informou que o brasileiro já foi oferecido a diversos clubes, inclusive ao Barcelona.

    A lista inclui o alemão Thilo Kehrer, que teria propostas da Bundesliga, além do compatriota Julian Draxler. Com contrato até o meio de 2025, o português Danilo Pereira tem um nível considerado baixo para os planos do PSG de conquistar a próxima Champions League pela primeira vez.

    Ainda de acordo com a publicação espanhola, outros sul-americanos também não se encaixam na filosofia esportiva de Mbappé. Assim, os argentinos Leandro Paredes e Mauro Icardi também foram colocados na lista.

    O espanhol André Herrera, que tem contrato até junho de 2024, chama atenção de equipes da LaLiga e pode ser negociado. Outro espanhol na mira de Mbappé seria o meia-atacante Pablo Sarabia, que deve voltar de empréstimo junto ao Sporting, mas não faz parte dos planos do PSG. Com duas temporadas prejudicadas com lesões, Juan Bernat também teria a porta aberta para procurar outra equipe nesta janela de transferências.

    Na visão de Mbappé, o lateral francês Layvin Kurzawa deve ser vendido para fazer caixa, assim como seu como seu compatriota Colin Dagba, que perdeu posição para Hakimi. Outros que devem perder espaço no PSG são Idrissa Gueye, que desperta interesse do Tottenham, e Sérgio Rico, que estava emprestado ao Mallorca e deve ser negociado com a Lazio.

    Fonte: Folhapress

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Propaganda

    Banca de Jornal

    Propaganda

    Popular