Conecte-se conosco

Esporte

Marcos Uchoa deixa a Globo após 34 anos

Publicado

em

Marcos Uchoa deixa a Globo após 34 anos

Marcos Uchoa anunciou hoje que deixará a TV Globo. Após 34 anos dedicados ao jornalismo na emissora, o repórter revelou que almeja novos projetos em sua vida profissional. A despedida acontecerá na próxima segunda-feira (8), durante o ‘Bem, Amigos’, no ‘SporTV’.

“Fiz de tudo no jornalismo. Cobri olimpíadas, copas, guerras, revoluções, desastres. Mostrei muita gente fazendo muita coisa. Resolvi tentar fazer também. Em vez de entrevistar o piloto, ser o piloto”, disse ele ao site da Globo.

Ao falar um pouco mais sobre a decisão, Uchoa contou que não foi algo pensado e seus últimos trabalhos trouxeram junto com o sucesso uma mensagem de que era a hora de finalizar o ciclo.

“Não foi algo pensado. Mas eu realmente já fiz de tudo no jornalismo. Ao Catar, já fui oito vezes. Então, cobrir a próxima copa seria, digamos assim, mais do mesmo. E houve uma conjunção de trabalhos recentes, super produtivos e importantes, que me deram a certeza de serem uma mensagem para que eu fechasse o ciclo”, pontuou.

Durante os anos dedicados ao esporte na Globo, Marcos participou de oito copas do mundo e 10 olimpíadas. Além disso, entrevistou grandes nomes, como Pelé, Ayrton Senna, Michael Jordan, Michael Phelps, Mike Tyson, Ronaldo Fenômeno, Michael Schumacher e outros.

“Quero fazer alguma coisa, ter uma ideia, uma ONG e certamente pôr no papel o livro, que tanto me cobraram, e que eu sempre quis escrever. Vai ser sobre as coisas que vivi, as coisas que penso. Numa reportagem, você pode até deixar escapar uma opinião, mas no livro poderei ser claro. Falar de racismo, da situação da mulher, do desemprego dos jovens, economia. A ideia é fazer uma comparação destes temas, tão importantes para o Brasil de hoje, com o que vi lá fora durante todos estes anos”, disse o jornalista ao “ge”.

Galvão Bueno também deu seu depoimento sobre a saída de Uchoa. “Marcos Uchoa é amigo e parceiro. É um repórter que ultrapassou todos os limites. Um dos mais inteligentes e mais cultos que conheci. Desenvolvemos uma confiança mútua a cada trabalho que fazia. Vou sentir saudades das nossas dobradinhas comentando as cerimônias de abertura e encerramento das Olimpíadas. Mas continuaremos trocando ideias, sobre jornalismo e sobre a vida”, disse o narrador.

Uchoa é mais um nome famoso que deixa a Globo nos últimos anos após fazer sucesso no esporte da emissora. Outros profissionais que saíram recentemente são Tiago Leifert, Mauro Naves, Tino Marcos, Abel Neto, Arnaldo Cezar Coelho, Glenda Kozlowski, Ivan Moré, Cris Dias e Tiago Maranhão, entre outros.

Fonte: Folhapress

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banca de Jornal

Propaganda