Conecte-se conosco

Esporte

Maradona é enterrado na Argentina

Publicado

em

O adeus a Diego Armando Maradona foi do jeito que o melhor o representa: intenso. A despedida do craque argentino, que morreu ontem após uma parada cardíaca aos 60 anos, começou cedo com uma multidão emocionada na Casa Rosada e só teve fim no enterro em uma cerimônia intimista na noite desta quinta-feira. O dia teve confusão, sangue, lágrimas e um país inteiro parado e mobilizado por um ídolo.

O corpo de Maradona foi enterrado na noite desta quinta-feira (26), na presença apenas de amigos e familiares, no cemitério Jardín de Bella Vista, situado na periferia de Buenos Aires. O local fica no bairro de Bella Vista e é o mesmo onde estão enterrados os corpos dos pais do ex-jogador.

Diferentemente do que aconteceu durante o translado até o cemitério, em que uma multidão foi às ruas se despedir do ídolo, o enterro foi acompanhado por cerca de 30 pessoas. Uma cerimônia religiosa e um clima de dor marcaram o enterro do ex-jogador. Assim como nas ruas, o enterro foi marcado por aglomeração.

O cortejo chegou ao cemitério de Bella Vista por volta das 19h, após mais de uma hora de translado desde a Casa Rosada, sede do governo argentino na capital Buenos Aires, onde mais cedo foi realizado o velório.

A família decidiu mudar a data do sepultamento — que poderia acontecer no fim da semana — nesta manhã. Durante o translado do corpo de Maradona ao cemitério em Bella Vista, uma grande quantidade de pessoas esperava a passagem do ídolo nas ruas, com carros parados e celulares em mãos para um último registro do adeus a Maradona. Por um momento, não parecia haver pandemia, pessoas se aglomeravam, muitas vezes sem máscaras, nas ruas e pontes.

Com mais de dez horas de duração, o velório, aberto ao público, aconteceu na Casa Rosada, sede do governo argentino — foi a primeira vez em dez anos que o local teve uso para um evento do tipo. O velório encerrou oficialmente por volta das 17h (de Brasília). Uma multidão se manteve no entorno da Casa Rosada e o corpo saiu em cortejo para o enterro no cemitério Jardín de Bella Vista, a cerca de 35 km de Buenos Aires.

Iniciada às 6h (horário de Brasília), a cerimônia recebeu, além de familiares e amigos, presenças ilustres como a do presidente Alberto Fernández e do elenco do Gimnasia, último time onde o ex-jogador trabalhou.

Ex-namorada barrada
Rocío Oliva, ex-namorada de Maradona, afirmou ao jornal Clarín que foi impedida de entrar na parte íntima do velório, destinada a amigos e familiares do argentino.

Depois de uma confusão nos corredores, ela foi orientada por um segurança a voltar minutos depois de o público comum ser autorizado a entrar. O casal ficou junto por seis anos e terminou no início do ano passado.

Acusação de advogado
Segundo o La Nación, o advogado de Maradona, Matías Morla, foi impedido pela família do ex-jogador de comparecer ao velório.

Longe da Casa Rosada, ele se manifestou no Twitter durante a cerimônia e disparou contra a suposta demora no atendimento ao argentino, considerando o ato como uma “idiotice criminal”.

“É inexplicável que durante 12 horas meu amigo não tivesse atenção nem controle por parte do pessoal de saúde dedicado a esses fins. A ambulância demorou mais de meia hora para chegar, o que foi uma idiotice criminal. Este fato não deve ser esquecido e peço que as consequências sejam investigadas até o fim”, publicou Morla.

União Boca-River
Uma cena rara no mundo do futebol foi registrada durante o velório, provando a importância de Maradona para os argentinos: torcedores de Boca Juniors e River Plate se abraçando.

Torcedores de River e Boca se emocionam no velório de Maradona

A cena viralizou nas redes sociais e comoveu milhares de torcedores de outras equipes, que valorizaram o tamanho do ex-jogador no esporte.

Presidente emocionado
De helicóptero e usando máscaras contra a covid-19, o presidente da Argentina, Alberto Fernández, marcou presença no velório por volta das 11h.

Visivelmente emocionado, ele chegou a colocar uma camisa do Argentinos Juniors em cima do caixão de Maradona – o clube foi o primeiro profissional do astro.

Logo depois, ao abraçar familiares e amigos, Fernández ficou alguns minutos de pé observando o caixão, já rodeado de artigos deixados pelos fãs.

Presidente Alberto Fernández no velório de Maradona

Fonte: Folhapress
Fotos: Reprodução

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

São Paulo atropela o Santos no Morumbi: 4 a 0

Publicado

em

O São Paulo passou com louvor o seu primeiro teste na temporada 2021. Com um ótimo segundo tempo, a equipe venceu o clássico com o Santos por 4 a 0, com direito a dois golaços, no Morumbi, na noite deste sábado (6).

Após um primeiro tempo quase sem jogo, por causa da chuva, o Tricolor voltou bem melhor do intervalo e construiu a goleada com Gabriel Sara, Luan Peres (contra), Pablo e Tchê Tchê.

Enquanto o São Paulo só volta a atuar no próximo sábado, quando visita o Novorizontino, o Santos tem, na terça-feira, o seu jogo mais importante na temporada até aqui: contra o Deportivo Lara, pelo jogo de ida da fase prévia da Libertadores.

Temporal ‘impede’ 1º tempo
A chuva caiu tão forte instantes antes do jogo, que é até difícil analisar o primeiro tempo, já que o gramado ficou totalmente encharcado e as boas jogadas quase não aconteceram.

Um dos únicos jogadores que ainda conseguia criar algo de perigoso era Soteldo, que ameaçou Tiago Volpi em duas oportunidades. Na mais clara delas, aos 26, o venezuelano fez jogada individual e bateu. A bola foi na rede pelo lado de fora.

Gramado seca. E São Paulo marca
Na volta para a segunda etapa, o cenário era outro. Com a chuva dando uma trégua e o gramado melhorando bastante, o jogo mostrou que seria diferente desde os primeiros minutos.

Tanto é que, logo aos 4, Daniel Alves cobrou escanteio com categoria e Gabriel Sara surgiu no meio da área, sozinho, para cabecear para o gol.

No lance seguinte, o São Paulo quase ampliou. Rojas, que entrou no intervalo, fez jogada pela direita e bateu por cima do gol.

O Santos até tentava criar, mas o rival continuava mais perigoso. Aos 16, Gabriel Sara fez jogada pela lateral e cruzou para a área. Luciano não conseguiu finalizar. Aos 23, Pablo saiu da área e cruzou. O zagueiro Léo apareceu de elemento surpresa e obrigou John a fazer ótima defesa.

São Paulo faz dois em três minutos
O Tricolor mandava no jogo e conseguiu fazer dois gols em três minutos. Com 27 minutos, Luciano fez jogada individual, levou a bola para a esquerda e chutou cruzado. A bola desviou em Luan Peres e entrou no gol, ampliando o marcador.

Três minutos depois, aos 30, Pablo marcou um golaço. O atacante recebeu lançamento de Igor Vinicius, percebeu o goleiro John adiantado e chutou por cobertura.

Virou passeio!
Já nos últimos minutos, ainda deu tempo de Tchê Tchê marcar mais um belo gol. Ele bateu colocado, de fora da área, e acertou o ângulo do gol de John.

Fonte: r7.com

Continue lendo

Esporte

Vasco perde a segunda seguida diante do Volta Redonda

Publicado

em

Atuando novamente com uma equipe alternativa, o Vasco voltou a passar em branco e, com um gol no final, perdeu por 1 a 0 para o Volta Redonda, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. O gol dos donos da casa foi marcado pelo atacante João Carlos, aos 38 da etapa final.

Com o resultado, o Cruzmaltino fica na 11ª e penúltima posição do estadual, sem pontos em dois jogos. O próximo compromisso da equipe será no sábado (13), contra o Nova Iguaçu, em São Januário.

O elenco principal do Vasco se reapresenta nesta segunda (8) e será preparado para a estreia na Copa do Brasil contra a Caldense (MG), no próximo dia 18.

O melhor – Laranjeira por pouco não se consagra
O jovem Laranjeira, do Vasco, roubou a cena no Raulino de Oliveira, mesmo sem marcar. O meio-campista protagonizou bons dribles e finalizou bem nas oportunidades que teve. Só não balanço a rede porque o goleiro Andrey estava inspirado.

O pior – Caio Lopes com o pé descalibrado
O volante vascaíno usou e abusou das finalizações de fora da área, na maioria das vezes desperdiçando melhores alternativas.

Fonte: Folhapress

Continue lendo

Esporte

Grêmio chega a São Paulo para final da Copa do Brasil

Publicado

em

Após dois dias de treinos em Atibaia, no interior paulista, o Grêmio desembarcou em São Paulo no começo da tarde deste sábado para a decisão da Copa do Brasil. O Tricolor precisa vencer o Palmeiras neste domingo, às 18h, no Allianz Parque, para conquistar o hexa.

Cinco gremistas estavam ao redor do hotel. Mas o ônibus estacionou na rua ao fundo do local, uma entrada de serviço onde era mais fácil para o veículo parar. Por isso rolou uma pequena movimentação. Profissionais também de estabelecimentos próximos tietaram também Renato.

  • Parabéns pelo seu trabalho, Renato! – gritou um flamenguista.

O elenco está desde quinta longe de Porto Alegre. No período em Atibaia, além de dois treinos, também houve a confirmação da renovação de contrato de Renato Portaluppi até o final do ano.

O técnico Renato Portaluppi admitiu a possibilidade de mudanças na equipe para o jogo deste domingo. Vanderson, Ferreira e até mesmo Lucas Silva ou Thaciano podem aparecer na equipe.

O clube gaúcho viajou a São Paulo com todos os jogadores. Diversos nomes que não estão disponíveis para atuar, como Geromel e Leonardo, machucados, e Luiz Fernando e Pinares, que não estão aptos a jogar a competição, estão com o grupo.

Após perder o jogo de ida por 1 a 0 na Arena, o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão. Uma vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis. Grêmio e Palmeiras se enfrentam às 18h deste domingo, no Allianz Parque, pelo duelo da volta da final da Copa do Brasil.

Fonte: globo.com

Continue lendo

Popular