Manchester City vence United e conquista Copa da Inglaterra

O Manchester City conquistou o título da Copa da Inglaterra, neste sábado (3), ao vencer o Manchester United por 2 a 1, em Wembley. O time de Pep Guardiola saiu na frente logo aos 12 segundos, com Gündogan. O United empatou aos 31 minutos, com Bruno Fernandes cobrando pênalti. Aos cinco do segundo tempo, o volante alemão voltou a acertar bonito chute e recolocou os Cityzens na frente, resultado sustentado até o fim e que deu o sétimo título do torneio para a equipe.

O Manchester City, que já havia vencido a Premier League na atual temporada, chega agora ao segundo título e pode igualar feito histórico do Manchester United em 1998/99. Na ocasião, o time de Sir Alex Ferguson venceu a principal tríplice coroa possível para um time inglês, com a Premier League, a Copa da Inglaterra e a Champions League. O último ainda pode ser conquistado pelos comandados de Guardiola, que enfrentam a Inter de Milão na grande final, no próximo sábado.

Gündogan foi o melhor em campo em Wembley com os dois gols do Manchester City, um deles histórico. O alemão marcou após 12 segundos de jogo e fez o gol mais rápido em uma final de Copa da Inglaterra, competição que existe há 152 anos. Capitão do City, meio-campista chegou aos 11 gols na temporada, seis em seus últimos cinco jogos, e tem sido decisivo na reta final de 2022/23 da equipe de Pep Guardiola.

Fonte: globo.com
Foto: Reprodução

relacionadas

talvez você goste