O Manchester City joga hoje o melhor futebol do mundo. A maior prova disso veio nesta quarta-feira, na goleada por 4 a 0 sobre o Real Madrid — atual campeão europeu. O time inglês venceu com folga no placar agregado da semifinal (5 a 1) e agora vai disputar a decisão da Liga dos Campeões contra a Inter de Milão, em busca do título inédito. Os gols no estádio Etihad foram de Bernardo Silva, dois no primeiro tempo, Akanji e o último de Julián Álvarez.

O meia Bernardo Silva foi eleito pelo painel de observadores técnicos da Uefa o melhor jogador em campo. Ele marcou dois dos quatro gols do City, ambos no primeiro tempo. O craque português tem 15 gols na história da Champions League, sendo os últimos nove no mata-mata do torneio.

Nova chance
O Manchester City vai disputar a final da Liga dos Campeões pela segunda vez em sua história. Na outra oportunidade, na temporada 2020/21, perdeu o último jogo para o Chelsea por 1 a 0. O técnico Pep Guardiola chega a sua quarta decisão de Champions na carreira.

Próximos jogos
O Real Madrid ainda tem mais três compromissos pelo Campeonato Espanhol antes do encerramento da temporada. O próximo é neste domingo, contra o Valencia, fora de casa. O Barcelona já é o campeão da LaLiga. O Manchester City, por sua vez, lidera a Premier League e tem mais três jogos a cumprir. Além disso, tem a decisão da Champions e a da Copa da Inglaterra. No domingo, a partida é contra o Chelsea.

Fonte: globo.com
Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *