No confronto direto com cara de final nesta quarta-feira, pela 33ª rodada da Premier League, o Manchester City simplesmente atropelou o líder Arsenal. Jogando em casa, a equipe comandada por Pep Guardiola foi soberana e contou com brilho de De Bruyne e Haaland para golear por 4 a 1 e ficar ainda mais perto da ponta da tabela. O meia belga marcou duas vezes com assistências do atacante norueguês, que deixou o seu nos minutos finais. Stones também balançou a rede, e Holding fez o de honra dos Gunners.

O Arsenal, que chegou ao quarto jogo consecutivo sem vencer, ainda está na liderança da competição, agora com dois pontos de vantagem: 75 a 73. Só que o Manchester City, que venceu os últimos sete compromissos pela competição, realizou duas partidas a menos e ultrapassa caso vença pelo menos uma delas.

Haaland parou três vezes no goleiro Ramsdale, que teve boa atuação e fez com que o placar não fosse tão elástico para o intervalo. Na primeira etapa, De Bruyne, aos seis minutos após bonita assistência do norueguês, e Stones, nos acréscimos – e após revisão do VAR – completando cruzamento do meia belga, haviam construído vantagem para o Manchester City.

Na etapa final, o camisa 9 foi garçom de novo, e De Bruyne marcou o terceiro. Holding descontou quando a vitória dos donos da casa já estava encaminhada, mas ainda havia tempo para o artilheiro brilhar. Aos 49, Foden acionou Haaland, que já de cabelos soltos, bateu de pé esquerdo para mandar para o fundo da rede. Foi o 33º gol dele nesta Premier League, isolando-se como recordista em uma edição com 20 clubes – deixando Salah para trás.

Fonte: globo.com
Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *