O Manchester City empatou com o Bayern de Munique por 1 a 1, na Allianz Arena, na tarde de quarta-feira (19), chegou ao 4 a 1 no agregado e está classificado para a semifinal da Champions, onde vai encarar o Real Madrid. Haaland perdeu um pênalti na etapa inicial, mas se redimiu com um gol no segundo tempo. Kimmich, em uma penalidade, deixou tudo igual. Mesmo assim, nenhum deles foi o destaque do confronto.
Noite desastrosa de Upamecano
Dayot Upamecano viveu uma noite de pesadelo na Allianz Arena. Ainda no primeiro tempo, o zagueiro francês tentou parar Haaland na corrida, cometeu falta e acabou expulso. A decisão da arbitragem, no entanto, acabou revertido após o VAR notar impedimento do atacante na origem da jogada.
O defensor voltou a aparecer no final do primeiro tempo. Em chute de Gündogan, ele abriu demais o braço e viu a bola bater no seu cotovelo. Novamente, o momento seguinte foi de alívio, já que Haaland isolou a cobrança.
O terceiro lance capital envolvendo Upamecano não terminou bem para ele. Em contra-ataque rápido, De Bruyne serviu Haaland. Na corrida para tentar parar o adversário, o zagueiro escorregou e viu o camisa 9 do City sair de frente para Sommer e estufar a rede.
No todo, os dois confrontos contra o City foram ruins para Upamecano. Na ida, o defensor esteve diretamente envolvido no lance do segundo gol dos ingleses quando saiu jogando errado e perdeu a bola para Grealish. O meio-campista achou Haaland, que cruzou na cabeça de Bernardo Silva.
Lances importantes
Perdeu! – A primeira grande chegada foi do Bayern de Munique. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Musiala encontrou Sané em velocidade. O atacante alemão ganhou de Stones na corrida, mas bateu cruzado para fora na saída de Ederson.
Isolou o pênalti – Aos 34 minutos, Upamecano tocou com o braço na bola em chute de Gündogan, e Clément Turpin marcou pênalti. Na cobrança, Haaland tentou chute firme no meio do gol, mas acabou isolando.
Defendeu Ederson – Coman deu trabalho para o goleiro brasileiro no final do primeiro tempo. Sané fez jogada individual e deixou o francês livre para finalizar. Ele bateu no canto de Ederson, que espalmou.
Salva a defesa – Pouco depois do chute de Coman, Musiala invadiu a área e tocou para Choupo-Moting na saída de Ederson. Com a bola atrás do corpo, o camaronês tentou finalizar de calcanhar, mas foi travado pela defesa.
Ederson de novo – Coman novamente obrigou Ederson a trabalhar. No começo do segundo tempo, o francês fez lance individual na área e bateu cruzado. O goleiro brasileiro defendeu com o pé.
1 x 0 – No lance seguinte à defesa de Ederson, Haaland não perdoou do outro lado. De Bruyne serviu o atacante que aproveitou escorregão de Upamecano, invadiu a área e soltou o pé no canto esquerdo alto de Sommer para colocar o City na frente.
1 x 1 – O Bayern de Munique chegou ao empate na reta final do confronto, em pênalti marcado após toque de mão de Akanji. Na cobrança, Kimmich mandou a bola no meio do gol e deixou tudo igual.
Fonte: Folhapress
Foto: Reprodução