Mais seis municípios piauienses recebem o sinal 5G

Os municípios de Bom Princípio do Piauí, Cajueiro da Praia, Ilha Grande, Luís Correia, Parnaíba e Pau D’Arco do Piauí receberam liberação do sinal 5G. As cidades estão aptas para que as operadoras de telefonia disponibilizem a tecnologia, que pode ser até 20 vezes mais rápida que o 4G.

Por meio do Projeto Piauí Conectado, todos os 224 municípios piauienses estão preparados para o 5G, bem como outras tecnologias que venham surgir. A concessionária vem implementando uma robusta rodovia digital com mais de 11 mil km de fibra óptica, que interliga Norte ao Sul, contribuindo para a transformação digital do estado.

“Com a estrutura tecnológica implementada em todo o estado pela Piauí Conectado, possibilitaremos que tecnologias como o 5G cheguem nas regiões mais distantes, alcançando um dos principais objetivos do projeto, proporcionar inclusão digital e, a partir dela, fomentar mais oportunidades para os piauienses”, ressalta Emerson Silva, diretor-presidente da Piauí Conectado.

O Projeto Piauí Conectado é fruto de uma parceria com o Governo do Estado do Piauí, através da Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc) e da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), tornando possível a modernização e ampliação da oferta de serviços públicos com a construção, operação e manutenção de uma ampla infraestrutura de transporte de dados, voz e imagem, beneficiando todos os piauienses.

Fonte: CCom
Foto: Arquivo

relacionadas

talvez você goste