Conecte-se conosco

Sem categoria

Maguito Vilela, prefeito de Goiânia, morre aos 71 anos

Publicado

em

O prefeito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), morreu nesta quarta-feira (13), aos 71 anos. A informação foi confirmada na página oficial do político em uma rede social.

Maguito estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 27 de outubro para tratamento da covid-19. Segundo sua assessoria, ele lutava contra uma infecção pulmonar diagnosticada na semana passada.

“A família está providenciando o traslado do corpo de São Paulo para Goiás e ele deve ser sepultado em Jataí, sua terra natal. Assim que tivermos mais informações repassaremos”, informou a nota.

Mesmo internado, Maguito foi eleito no segundo turno com 277.497 dos votos (52,60% dos votos válidos), contra 250.036 de seu rival, Vanderlan Cardoso (47,40%).

Mesmo à distância, ele foi diplomado ao cargo em dezembro, mas se licenciou do cargo após tomar posse por meio de assinatura eletrônica no dia 1º de janeiro. A administração da capital goiana está a cargo do vice-prefeito Rogério Cruz (Republicanos).
O último boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, ontem, informava que Maguito Vilela estava sedado para o tratamento de infecção pulmonar grave.

Duas irmãs dele — Nelma, 76, e Nelita, 82 — morreram em agosto, vítimas da covid-19. Na época, Vilela prestou homenagem a ambas nas redes sociais e agradeceu a todas as orações e mensagens de apoio recebidas. Ele também se solidarizou com as famílias que também perderam entes queridos durante a pandemia.

Carreira política
Maguito tem uma longa trajetória na política goiana. Em 45 anos de vida pública, mudou de partido apenas na transição para a democracia, quando trocou a Arena pelo MDB. Já foi vereador, deputado estadual e federal e vice-governador.

Ele também ocupou a cadeira de governador de Goiás entre 1995 e 1998 e logo depois foi eleito para o senado federal, de 1999 a 2007.

Antes de ser eleito em Goiânia, Maguito foi prefeito de Aparecida de Goiânia, na região Metropolitana da capital, entre 2009 e 2016.

Fonte: Folhapress

Sem categoria

FMS reforça equipes de postos para vacinar idosos neste sábado

Publicado

em

A FMS reforçou as equipes em posto de vacinação de idosos neste sábado (6) para  assegurar que nenhum idoso que se enquadra dentro da faixa etária estabelecida seja prejudicado.

“Tivemos contratempos hoje em função da grande procura por vacina, que foi acima do que tínhamos estimado – em torno de 4 mil pessoas, usando como base a quantidade de doses aplicadas na campanha de vacinação contra a gripe em abril de 2020”, esclarece Ayla Calixto, gerente de ações estratégicas da FMS. Ela esclarece ainda que as equipes nos drive thru estão sendo reforçadas nos cinco pontos, de forma a atender toda a demanda.

O locais de vacinação serão os mesmos de hoje (6), conforme a lista abaixo:

1 – Universidade Estadual do Piauí (UESPI) – Campus Torquato Neto – Rua João Cabral, 2231, Pirajá;

2 – Centro Universitário UNINOVAFAPI – Rua Vitorino Orthiges Fernandes, 6123, Uruguai;

3 – Centro Universitário Santo Agostinho – Avenida Professor Valter Alencar, 855, São Pedro;

4 – ADUFPI – Av. Universitária, 391, Ininga;

5- Teresina Shopping – Edifício Garagem G1 – Avenida Raul Lopes, 1000, Bairro dos Noivos.

A FMS ressalta ainda que aqueles que não puderem comparecer aos postos de vacinação Drive Thru, podem agendar sua imunização no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ e receber sua dose em uma Unidade Básica de Saúde. As pessoas podem ver as instruções de como se cadastrar através do link https://fms.pmt.pi.gov.br/instrucoes-vacine-ja. Caso o paciente não tenha acesso à internet, ele pode se dirigir à UBS mais próxima de sua casa e solicitar o agendamento no SAME (setor de marcação de consultas) da unidade.

Com informações da Ascom

Continue lendo

Sem categoria

Rock in Rio é adiado para setembro de 2022

Publicado

em

O Rock in Rio, um dos principais festivais de música do mundo, adiou sua próxima edição, marcada para setembro e outubro deste ano, para setembro de 2022. O adiamento foi provocado pela pandemia de covid-19.

O Rock in Rio mobiliza pessoas dentro e fora da Cidade do Rock. Recebemos turistas de absolutamente todos os estados, além do Distrito Federal, e também de mais de 70 países. São 28 mil pessoas trabalhando para levar festa e alegria para as 700 mil pessoas que nos visitam. Vamos preservar vidas neste momento. Em setembro de 2022, estaremos juntos de novo e prontos para o melhor Rock in Rio de todos os tempos, quando vamos celebrar a paz e a vida”, informou o presidente do Rock in Rio, Roberto Medina, em nota publicada no site do evento.

A próxima edição do festival será realizada nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022. Segundo os organizadores, as negociações com as atrações estão em andamento e algumas já devem ser anunciadas no primeiro semestre deste ano.

Fonte: globo.com

Continue lendo

Sem categoria

Sesapi implanta barreiras sanitárias no enfrentamento à pandemia

Publicado

em

As barreiras sanitárias fixas, implantadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), vêm ajudando a controlar a disseminação do novo coronavírus no Piauí. Elas funcionam no Aeroporto Senador Petrônio Portella, no Terminal Rodoviário Lucídio Portella e na Nova Ceasa, em Teresina, assim como nas divisas do estado.
O trabalho das barreiras do programa Busca Ativa começou em março de 2020, orientando as pessoas quanto ao uso da máscara, uso de álcool em gel e distanciamento social.

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, esteve no aeroporto de Teresina e presenciou o trabalho da barreira instalada no Aeroporto Senador Petrônio Portella.

“Desembarquei às 23h e pude ver in loco o excelente trabalho realizado pela equipe instalada no aeroporto. A fiscalização e orientação aos passageiros que desembarcam em nosso estado é de suma importância neste enfrentamento ao vírus”, destaca o gestor.

Os passageiros que desembarcam no aeroporto e rodoviária são abordados pela barreira sanitária e é feito uma averiguação da saúde dessa pessoa. Em caso da presença de sintomas, ele é encaminhado a um centro médico especializado. Nas divisas e em outros pontos da capital é feito o mesmo trabalho.

Fonte: CCOM

Continue lendo

Popular