Conecte-se conosco

Sem categoria

Maguito Vilela, prefeito de Goiânia, morre aos 71 anos

Publicado

em

O prefeito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), morreu nesta quarta-feira (13), aos 71 anos. A informação foi confirmada na página oficial do político em uma rede social.

Maguito estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 27 de outubro para tratamento da covid-19. Segundo sua assessoria, ele lutava contra uma infecção pulmonar diagnosticada na semana passada.

“A família está providenciando o traslado do corpo de São Paulo para Goiás e ele deve ser sepultado em Jataí, sua terra natal. Assim que tivermos mais informações repassaremos”, informou a nota.

Mesmo internado, Maguito foi eleito no segundo turno com 277.497 dos votos (52,60% dos votos válidos), contra 250.036 de seu rival, Vanderlan Cardoso (47,40%).

Mesmo à distância, ele foi diplomado ao cargo em dezembro, mas se licenciou do cargo após tomar posse por meio de assinatura eletrônica no dia 1º de janeiro. A administração da capital goiana está a cargo do vice-prefeito Rogério Cruz (Republicanos).
O último boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, ontem, informava que Maguito Vilela estava sedado para o tratamento de infecção pulmonar grave.

Duas irmãs dele — Nelma, 76, e Nelita, 82 — morreram em agosto, vítimas da covid-19. Na época, Vilela prestou homenagem a ambas nas redes sociais e agradeceu a todas as orações e mensagens de apoio recebidas. Ele também se solidarizou com as famílias que também perderam entes queridos durante a pandemia.

Carreira política
Maguito tem uma longa trajetória na política goiana. Em 45 anos de vida pública, mudou de partido apenas na transição para a democracia, quando trocou a Arena pelo MDB. Já foi vereador, deputado estadual e federal e vice-governador.

Ele também ocupou a cadeira de governador de Goiás entre 1995 e 1998 e logo depois foi eleito para o senado federal, de 1999 a 2007.

Antes de ser eleito em Goiânia, Maguito foi prefeito de Aparecida de Goiânia, na região Metropolitana da capital, entre 2009 e 2016.

Fonte: Folhapress

Sem categoria

Rock in Rio é adiado para setembro de 2022

Publicado

em

O Rock in Rio, um dos principais festivais de música do mundo, adiou sua próxima edição, marcada para setembro e outubro deste ano, para setembro de 2022. O adiamento foi provocado pela pandemia de covid-19.

O Rock in Rio mobiliza pessoas dentro e fora da Cidade do Rock. Recebemos turistas de absolutamente todos os estados, além do Distrito Federal, e também de mais de 70 países. São 28 mil pessoas trabalhando para levar festa e alegria para as 700 mil pessoas que nos visitam. Vamos preservar vidas neste momento. Em setembro de 2022, estaremos juntos de novo e prontos para o melhor Rock in Rio de todos os tempos, quando vamos celebrar a paz e a vida”, informou o presidente do Rock in Rio, Roberto Medina, em nota publicada no site do evento.

A próxima edição do festival será realizada nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022. Segundo os organizadores, as negociações com as atrações estão em andamento e algumas já devem ser anunciadas no primeiro semestre deste ano.

Fonte: globo.com

Continue lendo

Sem categoria

Sesapi implanta barreiras sanitárias no enfrentamento à pandemia

Publicado

em

As barreiras sanitárias fixas, implantadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), vêm ajudando a controlar a disseminação do novo coronavírus no Piauí. Elas funcionam no Aeroporto Senador Petrônio Portella, no Terminal Rodoviário Lucídio Portella e na Nova Ceasa, em Teresina, assim como nas divisas do estado.
O trabalho das barreiras do programa Busca Ativa começou em março de 2020, orientando as pessoas quanto ao uso da máscara, uso de álcool em gel e distanciamento social.

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, esteve no aeroporto de Teresina e presenciou o trabalho da barreira instalada no Aeroporto Senador Petrônio Portella.

“Desembarquei às 23h e pude ver in loco o excelente trabalho realizado pela equipe instalada no aeroporto. A fiscalização e orientação aos passageiros que desembarcam em nosso estado é de suma importância neste enfrentamento ao vírus”, destaca o gestor.

Os passageiros que desembarcam no aeroporto e rodoviária são abordados pela barreira sanitária e é feito uma averiguação da saúde dessa pessoa. Em caso da presença de sintomas, ele é encaminhado a um centro médico especializado. Nas divisas e em outros pontos da capital é feito o mesmo trabalho.

Fonte: CCOM

Continue lendo

Sem categoria

Fortaleza derrota o Vasco com facilidade por 3 a 0

Publicado

em

O Fortaleza venceu com facilidade o Vasco por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, e deu um enorme passo para se manter na Série A. Com uma atuação soberana, o Leão foi melhor durante toda a partida, conquistou três pontos, com gols de Igor Torres, David e Romarinho, e deixou o time carioca na zona de rebaixamento, em situação delicada a três rodadas do fim.

Tratado como jogo decisivo, em um duelo de dois times que lutam contra o rebaixamento, de fato o resultado deixou os rivais em situações bem diferentes. Em 15º, o Fortaleza chegou a 41 pontos e abriu quatro para o Vasco. Com 37, a equipe carioca é o primeiro clube do Z-4, na 17ª posição.

Os dois times voltam a jogar o domingo. Enquanto o Vasco recebe o Inter, às 16h, em São Januário, o Fortaleza visita o Palmeiras, às 18h15, em São Paulo.

Fonte: Folhapress

Continue lendo

Popular