Conecte-se conosco

Esporte

Mãe do técnico Pep Guardiola morre vítima do coronavírus na Espanha

Publicado

em

Dolors Sala Carrió se tornou mais uma vítima da pandemia da covid-19 nesta segunda-feira (6) na Espanha. A mulher de 82 anos era mãe do técnico espanhol Pep Guardiola, atualmente no comando do Manchester City, da Inglaterra.

A mãe do treinador não resistiu após contrair o coronavírus e morreu na cidade de Barcelona, onde seu filho obteve grande êxito na carreira como jogador e técnico do Barça.

O Manchester City emitiu um comunicado no qual diz que a “família do City está arrasada” pela notícia. “Todos do clube mandam seus mais sinceros sentimentos neste momento tão difícil para o Pep, sua família e amigos”, diz a nota.

A Espanha é um dos países europeus que mais sofrem com a pandemia da covid-19 neste momento. A doença causada pelo coronavírus já causou mais de 13 mil mortes e o país está sob quarentena desde 15 de março.

Desde o início da pandemia, Guardiola vinha se mostrando uma das personalidades do esporte mais preocupadas com o avanço da doença. No fim de março, por exemplo, ele doou 1 milhão de euros (R$ 5,7 milhões) para uma campanha lançada pela Fundação Angel Soler Daniel e pela Faculdade de Medicina de Barcelona, que visava à compra de equipamentos e materiais hospitalares, que estavam em falta no país – até a doação do treinador, a campanha havia arrecadado apenas 33 mil euros.

Casada com Valentí Guardiola, Dolors deixa mais três filhos além de Pep, Olga, Francesca e Pere. Ela tinha perfil reservado, costumava aparecer para as câmeras apenas em eventos de homenagem ao filho, enquanto o marido é dono de perfil público mais extrovertido.

Dolors Sala Carrió não é a primeira pessoa ligada a uma personalidade do esporte que se torna vítima do coronavírus. Na semana passada, o goleiro chileno Johnny Herrera também perdeu a mãe, Gladys Muñoz Pacheco, de 79 anos, pela Covid-19. Herrera é idolo da Universidad de Chile e já jogou no Corinthians. José Luis Capón, ex-jogador do Atlético de Madrid, aos 72, e Lorenzo Sanz, ex-presidente do Real Madrid, de 76, também foram vítimas fatais da doença.

Fonte: Folhapress
Foto:AGF

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Nunes Marques lidera divergência e solturas autorizadas por Gilmar são revertidas

Publicado

em

Com a relação agravada pelo embate sobre a realização de cultos e missas presenciais em todo o país, durante a pandemia, os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) Kassio Nunes Marques e Gilmar Mendes divergiram novamente. Ao contrário do caso das celebrações religiosas, desta vez, Nunes Marques saiu na frente.

Na análise de três habeas corpus na Segunda Turma da Corte, ele divergiu de Gilmar e se posicionou pelo restabelecimento da prisão cautelar de Arthur Pinheiro Machado, Josemar Pereira e Luiz Arthur Andrade Correia, todos alvos de operações de combate à corrupção.

O posicionamento de Nunes Marques foi seguido pelos ministros Cármen Lúcia e Edson Fachin.

Dessa forma, as decisões a favor da soltura dos investigados autorizadas por Gilmar Mendes acabaram sendo revertidas. O único que se posicionou ao lado de Gilmar nesses casos foi o ministro Ricardo Lewandowski.

Fonte: Folhapress

Continue lendo

Esporte

São Paulo goleia São Caetano com boa atuação de Reinaldo e gol de Eder

Publicado

em

O São Paulo goleou o São Caetano por 5 a 1 em sua volta aos gramados após a paralisação do Paulistão 2021. O time contou com gols de Arboleda, Rodrigo Nestor, Reinaldo, Daniel Alves e Eder para vencer o jogo válido pela 11ª rodada. Guilherme Castro marcou para o visitante no Morumbi.

O Tricolor paulista ocupa a liderança do Grupo B do Estadual, com dez pontos conquistados, enquanto o São Caetano fica na lanterna do Grupo D, com um ponto somado até aqui.

O Tricolor paulista recebe o Red Bull Bragantino na segunda-feira (12), em jogo da sétima rodada do Estadual. O duelo será às 20h (de Brasília).

Fonte: Folhapress

Continue lendo

Esporte

Real Madrid vence Barcelona e embola tabela do Espanhol

Publicado

em

Com um 1° tempo massacrante e terminando a partida com um a menos, o Real Madrid venceu, sob forte chuva, o Barcelona por 2 a 0 atuando em casa. O jogo, válido pelo Campeonato Espanhol, ocorreu na tarde deste sábado (10).

Com o resultado, o time comandado por Zinedine Zidane assume provisoriamente a liderança do torneio com 66 pontos, superando o Atlético de Madri no critério de confronto direto – a equipe treinada por Diego Simeone joga amanhã contra o Betis e pode reassumir o topo da tabela com um empate.

O Barcelona, por sua vez, teve Lionel Messi apagado e foi ultrapassado pelo principal rival, ficando com 65 pontos e em 3° lugar na tabela

Fonte: Folhapress

Continue lendo

Popular