Lula e Alckmin tomam posse como presidente e vice-presidente

O presidente e o vice-presidente diplomados, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB), foram empossados durante cerimônia realizada neste domingo (1º) em Brasília.

No início da solenidade, o presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), prestou homenagem de um minuto de silêncio ao jogador de futebol Pelé, que morreu nesta semana em decorrência de um câncer.

O novo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chegou ao Congresso no Rolls-Royce presidencial.

Lula e Alckmin tomam posse como presidente e vice-presidente
Lula e Alckmin desfilam em carro aberto

Lula e Alckmin desfilam em carro aberto
No Congresso, Lula chegou pela rampa, atravessou o Salão Negro e seguiu para o plenário da Câmara, onde ocorre a cerimônia. Juntos, Lula e Alckmin foram recebidos pelos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, Arthur Lira e Rodrigo Pacheco, ainda na rampa do Congresso.

Lula e Alckmin prometeram defender e cumprir a Constituição, promover o bem geral da população e garantir a independência brasileira no compromisso de posse. O termo de posse foi lido pelo deputado federal Luciano Bivar (União Brasil-PE), atual primeiro-secretário da Casa.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou à Catedral Metropolitana de Brasília pouco antes das 14h30 deste domingo (1º). A Catedral é o “ponto de partida” para a solenidade da posse.

Às 14h30, o Rolls-Royce presidencial começou pontualmente o trajeto pela Esplanada dos Ministérios. Estavam no carro, em pé e acenando para os apoiadores:

o presidente Lula;
a primeira-dama, Janja da Silva;
o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB);
a segunda-dama, Lu Alckmin.
O trajeto termina no Congresso Nacional, onde Lula e o vice Geraldo Alckmin serão oficialmente empossados. A posse está marcada para as 16h.

Fonte: R7.com
Fotos: Reprodução

relacionadas

talvez você goste