Conecte-se conosco

    Política

    Lula e Alckmin tomam posse como presidente e vice-presidente

    Publicado

    em

    Lula e Alckmin tomam posse como presidente e vice-presidente

    O presidente e o vice-presidente diplomados, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB), foram empossados durante cerimônia realizada neste domingo (1º) em Brasília.

    No início da solenidade, o presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), prestou homenagem de um minuto de silêncio ao jogador de futebol Pelé, que morreu nesta semana em decorrência de um câncer.

    O novo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chegou ao Congresso no Rolls-Royce presidencial.

    Lula e Alckmin tomam posse como presidente e vice-presidente
    Lula e Alckmin desfilam em carro aberto

    Lula e Alckmin desfilam em carro aberto
    No Congresso, Lula chegou pela rampa, atravessou o Salão Negro e seguiu para o plenário da Câmara, onde ocorre a cerimônia. Juntos, Lula e Alckmin foram recebidos pelos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, Arthur Lira e Rodrigo Pacheco, ainda na rampa do Congresso.

    Lula e Alckmin prometeram defender e cumprir a Constituição, promover o bem geral da população e garantir a independência brasileira no compromisso de posse. O termo de posse foi lido pelo deputado federal Luciano Bivar (União Brasil-PE), atual primeiro-secretário da Casa.

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou à Catedral Metropolitana de Brasília pouco antes das 14h30 deste domingo (1º). A Catedral é o “ponto de partida” para a solenidade da posse.

    Às 14h30, o Rolls-Royce presidencial começou pontualmente o trajeto pela Esplanada dos Ministérios. Estavam no carro, em pé e acenando para os apoiadores:

    o presidente Lula;
    a primeira-dama, Janja da Silva;
    o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB);
    a segunda-dama, Lu Alckmin.
    O trajeto termina no Congresso Nacional, onde Lula e o vice Geraldo Alckmin serão oficialmente empossados. A posse está marcada para as 16h.

    Fonte: R7.com
    Fotos: Reprodução

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Propaganda

    Banca de Jornal

    Propaganda

    Popular