A Academia Piauiense de Letras (APL) empossa nesta terça-feira (13) o professor universitário e médico Luiz  Ayrton Santos Júnior na Cadeira 16, que teve como último ocupante o psiquiatra Eustachio Portella.

A solenidade de posse  do novo acadêmico acontece às 18h e será realizada de forma virtual por conta da pandemia do novo coronavírus.

O discurso de recepção será feito pelo acadêmico Nelson Nery Costa. O presidente da APL, jornalista Zózimo Tavares, informou que a posse de Luiz Ayrton Santou Júnior pode ser acompanhada pelo You Tube no link: meet.google.com/wcd-rhw-uue.

Biografia
Luiz Ayrton Santos Júnior foi eleito para a APL em 13 de fevereiro. Ele é médico pela Universidade de Pernambuco (1984), mestre em Medicina pela Universidade de São Paulo (1997) e doutor em Cirurgia pela Universidade Federal de Pernambuco (2006). Mastologista pela Sociedade Brasileira de Mastologia.

Professor fundador da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual do Piauí, onde ministra Bioética e História da Medicina, e professor Adjunto 4 de Bioética da Universidade Federal do Piauí.

É também empreendedor social desde 1991. Organizou em 1998 a Fundação Maria Carvalho Santos, que cuida da problemática do câncer de mama. Presidiu a Academia de Medicina do Piauí.

Tem cinco livros publicados em Medicina, dois de poesia e um de literatura infanto-juvenil.

Convite para posse de Luiz Ayrton Santos Júnior na APL

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *