Lucy Soares afirma que o hospital da PM está com metade dos leitos ociosos

A deputada estadual Lucy Soares afirmou nesta quarta-feira (8) que enquanto o Hospital Getúlio Vargas está com 100% de ocupação dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19, o Hospital da Polícia Militar do Piauí – uma das principais unidades de acolhimento de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no estado – possui leitos e respiradores ociosos devido à falta de investimento e estrutura.

A parlamentar (Progressista) fez uma vistoria no local para conversar com os profissionais de saúde sobre as dificuldades enfrentadas pelo pessoal que trabalha na linha de frente do combate à doença.

“Durante a fiscalização no HPM, constatamos que metade da unidade de saúde está ociosa por falta de investimento da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). Dos 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva, apenas seis funcionam. O restante encontra-se desocupado devido à falta de insumos básicos”, denunciou. Para a deputada, parte dos recursos aplicados no Hospital do Ginásio Verdão deveria ter sido destinada ao HPM.

De acordo com Lucy Soares, na ala dos leitos de enfermaria, a situação não é diferente. Sem um sistema de canalização de gases medicinais, a equipe médica tem que utilizar cilindros de oxigênio na reabilitação dos pacientes.

Da Redação
Com informações da Ascom

relacionadas

talvez você goste